Twitter ganha sua primeira novela

Publicado originalmente por Vinicius Santos no Catraca Livre

As novelas brasileiras estão presentes na vida da população desde 1951, quando estreava na TV Tupi, “Sua vida me pertence”, de Walter Foster. Seis décadas depois, as novas tecnologias ganharam tanto espaço quanto a televisão e, consequentemente, trouxeram para sua realidade diversos elementos dos meios de comunicação. Webradios, cinema online, museus digitais, bibliotecas virtuais e agora: novela via Twitter. A “Twitt Novel” é resultado da viagem que o jornalista Eduardo Fenianos fez pelo Brasil, durante 185 dias ininterruptos.

O microblog, uma das dez redes sociais mais acessadas do país – de acordo com a Comscore, empresa norte-americana que realiza pesquisa de dados na internet – irá narrar 100 capítulos da novela, divididos em cinco tweets diários. A partir desta quinta-feira, 7, a trajetória de Fenianos pode ser acompanhada pelo perfil @urbenauta.

Em Porto Alegre (RS) o viajante começou a perceber as particularidades da região e de seus habitantes. Mas foi em São Paulo (SP), especificamente na Praça da Sé, que o “Urbenauta” deu início ao percurso. Durante os capítulos, quem seguir o perfil irá conferir os relatos do jornalista sobre o povo, os costumes, a arte e outras características de cada lugar por onde passou. Os posts contam com fotos e links para vídeos e, futuramente, o material colhido durante os 6 anos de pesquisa e 7 meses de viagem estará disponível em forma de livro.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Twitter ganha sua primeira novela

Deixe o seu comentário