Página ‘Odeio Professora’ no Facebook faz aluna de 11 anos receber a polícia em casa

Ana Ikeda, no Gigablog

Inimizade ou antipatia entre alunos e professores não é assunto novo no planeta Terra. Comunidades em redes sociais demostrando isso também não. Mas que tal a polícia visitar a casa de uma estudante de 11 anos que fez uma página no Facebook dizendo “Odeio minha professora”?

Andrew e Joy Bagguley, pais de Leah, autora da página, e mais duas meninas, imaginaram que algum acidente havia acontecido com suas filhas quando um policial apareceu à porta de sua casa, em Stoke-on-Trent (Inglaterra). Mas o que o oficial pretendia era notificá-los de que Leah havia criado a tal página no Facebook – e que era muito nova para estar na rede.

Leah criou a página “Hate Mrs Frost” depois de a professora agir de forma muito branda contra um garoto que ameaçou esfaquear a irmã menor da garota, Libby, de 6 anos. Ele foi advertido por um mentor, e seus pais foram notificados somente depois que os Bagguley pressionaram a escola Park Hall  Primary para que isso fosse feito.

A polícia de Stoke-on-Trent afirmou que fez a visita à casa da família de Leah depois de a escola prestar uma queixa na delegacia. A página, que tinha 16 fãs, foi tirada do ar logo em seguida.

“Foi um exagero. A polícia disse que queria informar que nossa filha é muito nova para estar no Facebook, mas a idade mínima de 13 anos é uma recomendação da rede, e não uma lei”, reclama o pai de Leah. “Eles estão tratando uma garota de 11 anos como um adulto que comete um crime de ódio”, diz a a mãe.

fonte: Mail Online

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Página ‘Odeio Professora’ no Facebook faz aluna de 11 anos receber a polícia em casa

Deixe o seu comentário