Em Taiwan, strippers dançam em funerais para animar os velórios

Agencia Pavanews, com informações de Oddity Central

Qual a última coisa que se espera ver em um funeral, possivelmente strippers estaria entre as primeiras da lista? O que pode ser mais bizarro que garotas fazendo striptease na frente de um caixão? Pois isso é muito comum em Taiwan, sobretudo em áreas rurais.

Até meados da década de 1980, este tipo de performance ocorria por toda a ilha, até mesmo na capital Taipé, mas depois que as autoridades aprovaram leis contra essa prática, ela desapareceu dos centros urbanos e se mudou para o interior, onde hoje são um costume cultural arraigado.

As strippers costumam chegar na parte de trás caminhões conhecidos como Carros Elétricos, e executar sua performance diante dos mortos e dos convidados pro velório. As meninas fazem pole dance, cantam, e alguns até chegam a interagir com o público (sentar no colo, dançar no colo, colocar a cabeça entre os seios, etc.)

O antropólogo norte-americano Mark L. Moskowitz decidiu mostrar ao mundo esse aspecto cultural estranho. Para isso, fez um documentário de 40 minutos, Dancing for the Dead: Funeral Strippers in Taiwan [Dançando para os mortos: Strippers nos funerais em Taiwan], apresenta entrevistas com as strippers, com os funcionários do governo e pessoas comuns. Entre outras coisas, o documentário revela que a invenção foi da máfia taiwanesa qu controlava os clubes noturnos e monopolizava os serviços funerários. Depois de um tempo decidiram oferecer strippers como um extra nos serviços funerários e a ideia rende frutos até hoje.
Veja um trecho do documentario abaixo.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Em Taiwan, strippers dançam em funerais para animar os velórios

Deixe o seu comentário