Frases de protestantes sobre a Igreja Católica

Publicado no Sinais dos Tempos

Pastor Juan Carlos Ortiz em seu livro diz:

“Não obstante o que a Biblia ensina, também nós os protestantes temos as nossas tradições: as denominações. Jesus tem somente uma esposa, a Igreja. Ele não é polígamo. No entanto chegamos até a dizer que as denominações fazem parte da vontade de Deus. Assim nós culpamos a Deus pelas nossas divisões e falta de amor. E depois criticamos os Católicos pelas suas tradições. Pelo menos suas tradições são mais antigas que as nossas. Não devemos tentar remover o argueiro dos olhos dos católicos, enquanto não tiramos a trave que encontra-se diante dos nossos”
(O discípulo, p.132, Editora Betânia)

Sobre a “Bible League,” o dr. Booth diz:

“Se as agressões às Escrituras continuarem, virá o tempo quando quem for fiel a Deus terá um refúgio, e será a Igreja Católica Romana” .

O Bispo Anglicano de Londres, Eng. , dr. Ingraham, diz:

“No momento presente, só há uma Igreja na Inglaterra que oficialmente aceita as Escrituras como a Palavra infalível de Deus, e esta Igreja é a Igreja de Roma”.

Dr. Decosta (Protestante) disse:

“A Igreja de Roma foi, antes do inglês ser descoberto e dos protestantes, a única defensora da Bíblia em sua integridade e totalidade”.

A Rev. O. J. Nelson, de Bellingham, Wash. , diz:

“No sentido exato, ninguém além dos Católicos tem uma Bíblia infalível e ninguém além dos Católicos podem ser chamados de cristãos ortodoxos. . . só há uma Igreja Cristã de realidade e autoridade consistente e é a Igreja Católica”.

Charles Buder (Protestante), em sua “Horae Biblicae”, diz:

“Pelas escritas sagradas que contêm a Palavra de Deus, e pelas tradições, nós estamos endividados, sob a Providência, pelo zelo e esforço dos padres e monges da Igreja de Roma”.

“O tempo está vindo, se, realmente, já não veio, quando estas igrejas definitivamente e decididamente têm que se perguntar se a Bíblia é de Deus ou do homem. E neste campo, o Papa é o único e exclusivo Campeão da Bíblia como a Palavra de Deus”.

O Reverendo dr. A. S. Crapsey, escrevendo a “Free Religious Association”:

“A maioria das denominações protestantes estão retornando, voltando para os Católicos. Eles estão perdendo sua liderança intelectual por não manter passo com os estudiosos. O protestantismo seguirá e obedecerá a lei da gravitação, desintegrará,e assim perderá todo o poder “.

O crítico bíblico protestante, George Campbell, diz:

“A vulgata é, no geral, uma versão boa e fiel”.

Obs: A Vulgata contêm os sete livros excluídos por Lutero nas bíblias protestantes.

Foto: Redemptionis Sacramentum

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Frases de protestantes sobre a Igreja Católica

1 Comentário

  1. joao disse:

    Estamos proximo do fim, muitas igrejas, novas disputão fieis coma a prostituta disputa seu ponto!
    Gritão a os quatros ventos que almentão a cada dia. Mas esquesem que a palavra de Jesus prega o amor e o predão. Mas tambem e certo que so uma igreja e a altoridade de Cristo na terra. qual sera esta igreja a de catolica ou as protestantes do seculo 16 ou as igrejas pentecostais que ja nõa concondão mais com as igrejas protestantes mais antigas.E certo que so uma igreja não mudou seus dogmas e essa e a igreja catolica e isso me intriga sera que uma igreja que tem 2000 anos esta errada…
          Disse santo agostinho o mais respeitado teologo da historia cristã…
          ” Vacilara a igreja se vacila seu fundamento
            Mas podera talves Cristo vacilar?
            Visto que Cristo não vacila,a igreja permanecera intaquita ate o fim dos tempos

     

Deixe o seu comentário