95% dos que “buscam amor” no Google+ são homens, diz pesquisa

Rodrigo Vitulli, no Gigablog

Ué, onde estão as mulheres do google+? Dados divulgados pela empresa SocialStratistics mostram que 86% dos usuários da nova rede social do Google são homens. Outra empresa do mesmo setor, FindPeopleOnPlus, que diz ter catalogado mais de um milhão de contas,  aponta um número semelhante: 73,7% da população no Google+ é masculina.

A FindPeopleOnPlus foi além da diferenciação de gêneros e descobriu que 95% dos que dizem “procurar por relacionamentos” no Google+ são homens. O número de pessoas que se cadastraram como solteiras, segundo a empresa, é de 25 mil usuários, enquanto os casados somam 19 mil, e os “enrolados” 12 mil.

Outro dado curioso ajuda a ter uma visão mais calara do que está acontecendo com o “G+”: 60% dos usuários se auto identificam como desenvolvedores de web e softwares; também conhecidos como nerds (agora o Gigablog comprou briga!). O paradoxo aqui é que os nerds provavelmente são os que menos usarão os tais círculos de amizade, principal atrativo da rede.

Resumindo: o Google+ é uma rede de machos (leia nerds) carentes à procura de atenção. Ponto para o Facebook, que possui uma base feminina muito mais acurada (praticamente 50%).

fonte: Mashable

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for 95% dos que “buscam amor” no Google+ são homens, diz pesquisa

Deixe o seu comentário