Ursos polares ‘trocam’ Coca-Cola por Pepsi

Pepsi subverte mascotes da Coca-Cola em anúncios polêmicos Foto: Reprodução

Urso polar das propagandas da Coca-Cola aparece bebendo refrigerante rival em anúncio

Publicado no Terra

A Pepsi voltou a provocar sua maior rival, a Coca-Cola, em anúncios veiculados neste mês na televisão americana. Desta vez, os alvos foram os “mascotes” do refrigerante mais vendido no mundo, o Papai Noel e o urso polar, que estrelam campanhas desde as décadas de 1930 e 1990, respectivamente.

Em uma propaganda, um Papai Noel em trajes de verão recusa garrafas de Coca-Cola oferecidas pelo barman, pedindo Pepsis com a justificativa de que está de férias. Em outra, uma animação 3D, um urso polar e sua família deixam a bebida de lado com a chegada de um parente “bronzeado” em um iate, bebendo Pepsis.

Apesar de críticos dizendo que a marca ultrapassou os limites e só aprofunda a posição de “número 2”, o presidente executivo da divisão de bebidas para as Américas da PepsiCo, Massimo D’Amore, afirmou em entrevista publicada nesta terça-feira no jornal Financial Times que, como em toda guerra, existem momentos de trégua e de batalha, e que os consumidores gostam de conferir a competição entre as marcas.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Ursos polares ‘trocam’ Coca-Cola por Pepsi

1 Comentário

  1. Teresa Senda Galindo disse:

    Pôxa… até os ursos estão deixando de ser leais…

Deixe o seu comentário