Al Qaeda planeja usar desenho animado para atrair crianças

Agência Pavanews, com informações de San Francisco Chronicle

Uma afiliada da rede Al-Qaeda planeja lançar o que alguns chamaram um desenho animado destinado a recrutar crianças para a rede terrorista.

Cenas do filme mostram rapazes vestidos com uniformes de guerra participando de ataques, assassinatos e atividades terroristas. É a tentativa mais recente da organização terrorista de usar multimídia para atrair potenciais candidatos. Recentemente, o grupo extremista lançou uma revista online para mulheres que oferecia, ao mesmo tempo, dicas de beleza e de atentados terroristas.

A iniciativa de produzir uma animação infantil é mais uma no crescente repertório de táticas de mídia usadas pelo grupo, que confia cada vez mais na propaganda online para obter apoio em sua guerra declarada contra o Ocidente.

O instituto britânico Quilliam, criado por ex-jihadistas) divulgou que os planos sobre o filme de animação  foram recebidas do colaborador Abu al-Laith al-Yemen, em um fórum de discussões online em árabe.

Al-Yemen afirma que ele e outros membros da Al Qaeda estavam fazendo os ajustes finais na produção desse cartoon sobre a Al Qaeda do Iêmen, que poderia  ensinar às crianças a história da rede e os inspiraria a fazer atos terroristas no futuro.

“É um filme ao estilo dos da Disney, dirigida às crianças. Ele conta um pouco sobre o profeta Maomé, histórias de guerras santas e faz propaganda anti-ocidente”, disse Noman Benotman, um ex-jihadistas com ligações à al-Qaeda que hoje é um dos analista da Quilliam. “Mas acho que pode sair pela culatra. Muitas famílias vão ficar com raiva porque a Al Qaeda está mostrando isso aos seus filhos pequenos.”

 

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Al Qaeda planeja usar desenho animado para atrair crianças

Deixe o seu comentário