Em nova temporada, o assassino Dexter encontrará Jesus?

Dexter Angel Personal Jesus: Assista Vídeo Promocional de Dexter

Agência Pavanews, com informações de Na TV e Veja

A sexta temporada da popular série Dexter (sobre um policial serial killer) pretende falar sobre fé e religião. O novo trailer divulgado esta semana e o painel da série durante a Comic Con, não deixam dúvida disso.

O tema central dos próximos episódios será a fé. Dexter tentará definir o que é isso, à sua própria maneira, o que o levará a entrar ainda mais em contato com seu ‘lado negro’. A temporada anterior fez com que Dexter lidasse com o sentimento de culpa pela perda da esposa Rita nas mãos do assassino Tinity [Trindade]. Agora, na nova temporada, já se passou um ano.

Dexter precisa lidar com o fato de que seu filho Harrison está crescendo. Sentindo-se incapaz de se tornar um guia apropriado para o filho, Dexter buscará apoio na religião, algo com que nunca se envolvera antes. Ao longo da história, entra em contato com outras pessoas, que vivem uma realidade diferente da dele, mas nem por isso menos tenebrosa. Entre elas o irmão Sam (Mos Def), ex-condenado que abraçou a religião e agora emprega ex-prisioneiros em sua funilaria; e Geller (Edward James Olmos), um renomado professor de história religiosa, que passa a cometer crimes em nome de sua fé.

Usando uma imagem de Jesus e um diálogo sobre fé, que usa a frase “O que faria Jesus ?”, o trailer oficial mostra Dexter de volta à sua rotina de morte, ao som da música “Personal Jesus”, interpretada por Marylin Manson. Isso confirma o que fora sido declarado por Scott Buck, novo showrunner do enredo. “O que significa um serial killer indo em busca de uma vida espiritual? Dexter sempre soube que não queria passar (seu passageiro) para o filho, mas agora começa a se perguntar o que quer passar pra ele. Então, isso o está forçando a olhar ao redor, para saber o que mais existe na vida“, declarou ele, sem dar detalhes sobre os rumos da história.

A nova temporada vai ao ar em 2 de outubro no canal Showtime, prometendo retomar a personalidade apresentada pelo serial killer em seu primeiro ano. Especialmente por que os episódios do último ano dividiram opiniões e sofreram bastante críticas.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Em nova temporada, o assassino Dexter encontrará Jesus?

Deixe o seu comentário