Oração por automóveis viraliza na web

Agência Pavanews, com informações de Busted Coverage e CBN

No último sábado, antes de uma das corridas da NASCAR, o pastor Joe Nelms, de uma pequena igreja batista em Lebanon, Tennessee, fez uma oração que rapidamente viralizou na internet.

Em poucas palavras, ele gerou risos ao pedir a bênção divina sobre os corredores, lembrando que em tudo se deve dar graças, mas também agradeceu pelas “máquinas poderosas, pelos Dodges, pelos Toyotas e pelos Fords, pela gasolina que será queimada, pelos patrocinadores, pela tecnologia desenvolvida pela GM, pelos motores RO7, pelos pneus da Goodyear e, principalmente, pelo Senhor ter me dado uma esposa tão gostosa e meus dois filhos Eli e Emma. Que os corredores possam fazer uma apresentação digna dessa pista em nome de Jesus, boogity, boogity, boogity, amém…”

Na foto acima, o pastor Joe e sua esposa no destaque (à esquerda). Os pilotos e o público caem na risada e obviamente não tem faltado críticas ao pastor desde então.

O vencedor da corrida, Carl Edwards, não se preocupa pelo fato de o pastor ter atraído mais atenção que ele. E ainda declarou no final da entrevista após corrida: “Se algo ruim acontecer comigo, quero que ele faça meu funeral”.

O vídeo com a oração teve mais de 160 mil acessos em dois dias e foi  reproduzido em dezenas de sites e emissoras de TV, como exemplo de como orar com bom humor! Parte do sucesso da oração é que ela repete em parte as palavras que são ditas na comédia  Ricky Bobby – A Toda Velocidade,(de 2006) onde o personagem principal interpretado por Will Ferrell faz uma hilária oração pela comida e por sua família.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Oração por automóveis viraliza na web

Deixe o seu comentário