Pelados em todo o mundo dizem: “Desintoxique já”

Via Green Peace Brasil

Mais de 600 pessoas, em 20 cidades de todo o mundo, tiraram as roupas no sábado passado, 23, diante das lojas da Adidas e da Nike. O protesto pacífico tinha como objetivo pedir às empresas que deixem de jogar substâncias tóxicas nas águas da China.

Vestidos com roupas esportivas das marcas destas empresas, os dançarinos fizeram uma bem-humorada apresentação em cidades como Amsterdã, Madri, Paris, Viena, Pequim e Bangkok, entre outras, terminando com o que se espera seja reconhecido como o maior strip-tease já realizado no mundo.

Veja todas as fotos aqui

Todos os dançarinos tinham os corpos decorados com o símbolo da campanha DETOX (desintoxique), do Greenpeace Reino Unido. Veja, a seguir, o vídeo do protesto:

A campanha DETOX está pedindo a empresas como Nike e Adidas, entre outras marcas de equipamentos esportivos com selo “made in China”, que eliminem de suas cadeias de produção substâncias tóxicas que poluem as águas do país.

Um ano de pesquisa do Greenpeace revelou que a indústria têxtil na China é a principal responsável pela alta concentração de poluentes extremamente perigosos nas águas de importantes rios do país. As substâncias, para além das fronteiras chinesas, vêm viajando mares afora e já foram encontradas até no organismo de ursos polares.

A Nike e a Adidas agora têm a chance de encarar o desafio da desintoxicação e virar este jogo.

Conheça a página oficial da campanha (em português).

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Pelados em todo o mundo dizem: “Desintoxique já”

Deixe o seu comentário