As campanhas publicitárias + bizarras e desonestas (2)

 Via Cracked

Via Starling-Fitness.com

Olhe para ela e você verá que refrigerante a deixa com essa silhueta esbelta. Segundo esse anúncio dos anos 50, Pepsi tem menos açúcar que a Coca-Cola, portanto não engorda.(?)

Via Kidplanetblog.com

A marca de papel de parede Trimz inova com um produto incrível! O novo papel de parede vem com uma camada de inseticida DDT para proteger seus filhos dos mosquitos, moscas e formigas.

Só faltou explicar como evitar que as crianças coloquem suas mãos (e línguas) nas paredes.

Via Kitchen Retro

Ansiedade? Dificuldade para dormir? Na década de 60 surgiu Ovaltine, um achocolatado a base de malte que garantia oferecer uma noite de sono melhor.  O fabricante garantia seu efeito calmante por liberar “lecitina” no organismo…

Via Blurbfromtheburbs

Comercial do McDonalds na Austrália garante que a comida servida por eles é 100% saudável. Ora, é apenas pão, leite, carne e batatas! O tipo de coisas que os médicos sempre estão dizendo para você comer. Comida “integral”, suficiente para uma dieta balanceada.

Via Ebay

O famoso Ford Pinto entrou para a história como um carro inseguro que podia explodir facilmente em uma colisão. Apesar disso, o comercial dizia que após 20 anos seria uma relíquia.

Bem, com esse nome não iria dar carto em países como o Brasil! Já pensou ver alguém dirigindo um Pinto Explosivo?

Via Atticpaper.com

A empresa de seguros Prudential preferia deixar a imagem forte ser sua porta-voz. Pela falta de pagamento do seu seguro de vida, a sua esposa será forçada a entregar seus filhos para um orfanato! O slogan dizia “Eles disseram que o papai não estava com as prestações do seguro em dia”

Via Davetill.com

A goma de mascar Wrigley era anunciada como a sobremesa ideal. Uma depois de cada refeição beneficia seus dentes, boca e digestão.

Via theawl.com

Talvez anúncio mais tolo de todos os tempos. Na década de 1970, todo mundo precisava ter os incríveis “macacos marinhos” que por apenas U$ 1.25 você poderia ter em sua casa essa raça inteligente de animais marinhos que gostavam de fazer “palhaçadas” e “aprender truques” para seu divertimento. O problema é que esses “animais de estimação” surpreendentes nunca existiram.  Mas quem iria abrir um processo e brigar por apenas um dólar e 25 cents?

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for As campanhas publicitárias + bizarras e desonestas (2)

Deixe o seu comentário