Foto de Ronaldo sem camisa é tapa na cara dos “vigilantes do peso”

Ronaldo e Bia Antony (de costas) curtem praia em Ibiza

Nina Lemos, na Folha.com

De férias em Ibiza, o ex jogador Ronaldo Fenomeno foi fotografado de shorts. Ele exibe uma barriga e tanto. Aquela barriga que parece de “cervejeiro”. Ronaldo se aposentou. Ele que tenha o corpo que quiser. Qualquer patrulha agora é estética. Se ele não joga mais, que engorde o quanto quiser. É problema dele e ninguém tem nada com isso.

Mas não. A barriga de Ronaldo correu o mundo. Ele deve ser o homem com o corpo mais patrulhado e vigiado do planeta. Mulheres famosas já estão mais que acostumadas com isso. É só fazer sol para que as fotos de atrizes com celulite comecem a correr pela internet. Parece uma ofensa. Com assim ela tem coragem de ir para a praia se não malhou o suficiente?

A patrulha a Ronaldo era justificada (em parte) quando ele era jogador. Um atleta precisa estar em forma. OK. Agora, aposentado, depois de ser chamado de Gornaldo, de “o Gordo” e por aí vai, ele se refastela. E exibindo sua barriga quase com orgulho, dá uma banana para a patrulha do corpo alheio, aquela da qual todos nós fazemos parte.

“Galera, descobri que a vida de aposentado tem uma coisa muito boa. Agora posso tirar foto sem camisa nas férias sem ser detonado pela imprensa. Antes a manchete seria: Acima do peso, Ronaldo. Agora é: Ronaldo em férias com a família #melhoroudemais”, ele escreveu no Twitter. O ex jogador mostrou que é expert em jornalismo de celebridades.

Ele só errou um pouquinho. Sua barriga é notícia e parece ofender a humanidade. Como se para ele fosse proibido. Como se ninguém tivesse barriga. Mas de férias com a família, Ronaldo deve estar batendo a mão na pança, feliz da vida. E se vingando maravilhosamente de todos aqueles que já o chamaram de gordo. Ele é gordo, sim. Mas parece não estar nem aí.

Seria bacana se atrizes ou “famosos” que não dependem mais da forma para ganhar a vida fizessem o mesmo. “Agora que eu saí do Big Brother estou gorda mesmo porque eu gosto é de comer e odeio fazer exercício”, poderia dizer uma ex participante do Big Brother.

Mas isso é sonhar alto. Só Ronaldo mesmo para dar um tapa na cara dos seus críticos especialistas em gordura (quem não é um desses hoje em dia). Feliz, com a família, gordo e com um calção deselegante, ele parece dizer sem palavras: “Que se danem..” para todos os vigilantes do peso que o perseguiram nos últimos anos.

Ronaldo é craque. E não só da bola.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Foto de Ronaldo sem camisa é tapa na cara dos “vigilantes do peso”

Deixe o seu comentário