O primeiro casamento feito por um pastor-robô ocorre nos EUA

Agência Pavanews, com informações de CNN e Daily Mail

Um casamento extremamente geek ocorreu recentemente no Texas. Miguel Hansons (33) e Diana Wesley (30) disseram “eu aceito” diante de um programa de computador em um monitor de 32 polegadas, que tecnicamente é um robô.

A ideia da cerimônia foi do noivo, que afirma não ter dinheiro suficiente para pagar um sacerdote nem um juiz de paz. Então decidiu construir um programa para transformar um computador em um robô “casamenteiro”, chamado por eles de “Pastor Bit”. A cerimônia ocorreu na casa deles diante de familiares e amigos. Ele trabalha como consultor de TI e web, e decidiu aliar o amor a Diana com seu amor à tecnologia. Os noivos, que se conheceram pelo site de relacionamento Sweet on Geeks e cujo passatempo predileto é jogar online, atualizaram em tempo real no Facebook a mudança de  solteiro para casado  nos seus perfis.

Detalhes sobre o software não foram revelados, mas sabe-se que o “robô” foi capaz de contou a história de como o casal se conheceu, anunciou os votos e até fez as perguntas necessárias, interagindo com o casal, além de piadas pré-programadas para dar um toque mais humano. O casal teve dificuldade de explicar sua decisão a alguns dos familiares presentes, mas para eles é uma questão fácil de entender: “Nós dois somos amigos do computador. Então, é como se nosso melhor amigo fosse nos casar” disse Diana, “O computador toma uma grande parte de nossas vidas, então porque não deixá-lo ter uma grande parte nisso também?”

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for O primeiro casamento feito por um pastor-robô ocorre nos EUA

Deixe o seu comentário