O despertador que faz você sorrir assim que acorda

Publicado originalmente em TechTudo

Você já imaginou um despertador que faz você sorrir assim que acorda? Foi o que três designers pensaram ao criar o “The Smile Alarm Clock”. Eles acreditam que, se você sorrir assim que acordar, terá mais chances de ter um bom dia.

Conceito de despertador (Foto: Divulgação)Conceito de despertador (Foto: Divulgação)

O conceito por trás desse despertador é muito simples. Quando o alarme dispara, ele exige que você coloque o seu rosto perante uma câmera que possui recursos de reconhecimento facial. A única maneira de fazer o alarme desligar é sorrindo.

Kim Jungwoo, Ju Yongjun, Lee Jongmoo e Kim Taehwan são os designers por trás desse despertador. O conceito surgiu após a leitura de um artigo, que segundo eles, dizia que mesmo um sorriso falso vai fazer bem para a sua saúde mental e que sorrir aumenta as suas chances ter um dia bem-humorado.

O seu design é fino e elegante, lembrando bastante um smartphone. Enquanto a câmera faz a leitura do seu rosto, o despertador possui um display que encoraja você sorrir mais. O alarme possui três níveis diferentes: o primeiro aparece caso o seu sorriso seja muito fraco e pede para que você sorria; o segundo encoraja a sorrir mais; já o terceiro lhe deseja um bom dia e interrompe o toque do alarme.

No entanto, apesar dessas vantagens que o despertador oferece, ele definitivamente não foi feito para aquelas pessoas que não acordam bem-dispostas. Para você, essa é uma boa forma de acordar? Deixe sua opinião nos comentários.

Via Yanko Design

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for O despertador que faz você sorrir assim que acorda

1 Comentário

  1. Fabiane Wild disse:

    muito legal quero um desses pra minha casa

Deixe o seu comentário