Candidata adventista desiste de reality show da Record por causa da sua religião

Texto de Mauricio Stycer publicado originalmente na Folha.com

Comandado pela ex-modelo Ana Hickmann, o programa “Tudo É Possível” estreou um reality show neste domingo cuja maior novidade anunciada pela Record era o fato de se passar dentro da casa da própria apresentadora.

As dez mulheres confinadas numa mansão de Hickmann em Itu vão disputar uma série de provas com o objetivo de escolher uma delas para ser repórter do programa.

A novidade do quadro acabou sendo outra. Uma das candidatas selecionadas, Wasthí de Castro, de 25 anos, foi levada a desistir depois de dois dias de confinamento. Adventista do Sétimo Dia, ela se disse impedida de participar de uma festa na sexta-feira à noite e de competir numa prova realizada no sábado.

“Eu guardo o sábado”, explicou.  “Sexta à noite eu considero sábado já. Faço atividades diferentes. E festa não é o tipo de atividade que eu faço nesse dia”, explicou.

“Respeito totalmente a sua fé”, disse a apresentadora. “Mas aqui no reality fica um pouco complicada esta situação. Quando você topou participar já sabia que aqui vocês iam literalmente sair da rotina. Você sabia disso?”

Chorando, Wasthi respondeu: “As informações eram poucas. Eu não podia correr o risco de deixar de tentar…” Antes, ao ser apresentada ao público, ela havia dito: “Eu sou capaz de fazer tudo menos passar por cima dos meus princípios, que são mais fortes do que qualquer outra coisa.” Ana abraçou a candidata, disse que aceitava a desistência e elogiou as suas convicções.

Trata-se, enfim, de um caso inédito e delicado, ainda mais por ocorrer numa emissora que pertence a um grupo religioso, a Igreja Universal do Reino de Deus, cujos pastores ocupam o horário da madrugada para fazer proselitismo da própria fé.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Candidata adventista desiste de reality show da Record por causa da sua religião

8 Comentários

  1. Sergiogleria disse:

    Discordo desta moça !!! Mesmo tendo uma religião, as pessoas devem sempre usar o bom senso. Neste caso, participar de um “Reality Show” não iria interferir na sua fé.

  2. Camila Santos disse:

    Ela desistiu, mas no final a Ana Hickmann a chamou para fazer outro tipo de reportagem

  3. Daianematheus disse:

    ninguem tem q concorda ou discorda, cada igreja tem suas doutrinas e devemos respeita,se a igreja dela guarda o sabado ela tomou a decisao certa em ter desistido isso demonstra q ela acredita naquilo q ela segue     

  4. Carlos Alberto disse:

    ” O homem foi feito por causa do sábado.” Quem disse isso mesmo? Ah! Foi a Helen white.

  5. Edson Jose disse:

    Amigo Carlos Alberto, vc esta equivocado, Foi Jesus Cristo quem disse essa frase” O sábado foi feito por causa do Homem e não homem por causa do Sábado” Marcos 2.27.
    precisa ler a bíblia com clareza!

Deixe o seu comentário