Malafaia chama vereador de vagabundo e é declarado ‘persona non grata’ em São Luís

Wilson Lima, no iG

Após ser chamado de homofóbico por Ivaldo Rodrigues (foto abaixo), líder do PDT na Câmara de Vereadores de São Luís, o pastor Silas Malafaia, presidente da Igreja Assembleia de Deus – Vitória em Cristo, afirmou que vai processar o pedetista e o classificou como “bandido”, “vagabundo” e “idiota”.

Em resposta às declarações do pastor, a Câmara de Vereadores de São Luís arquivou um projeto de lei de homenagem a Malafaia e ainda aprovou uma moção de repúdio considerando-o, a partir de agora, “persona non grata” em São Luís.

A briga entre Malafaia e Rodrigues começou há aproximadamente duas semanas, quando o pedetista pediu vistas em um projeto de concessão de título de Cidadão Ludovicense apresentado pela vereadora evangélica Rose Sales (PCdoB). A homenagem seria concedida a Malafaia, mas o vereador afirmou que o pastor era homofóbico e não seria digno do título.

Nesta segunda-feira, o pastor reagiu às declarações do pedetista em um programa de uma rádio evangélica. No programa, o líder da Assembleia de Deus – Vitória em Cristo negou ser homofóbico. Ele argumentou que homofobia não é condenar o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Para ele, homofobia é agredir, ferir ou matar homossexuais.

Ao negar ser homofóbico, Malafaia pediu provas de suas “condutas homofóbicas” e depois chamou Rodrigues de vagabundo, bandido e idiota. “Ele está pensando que está falando com um pastor otário. Ele vai ser interpelado judicialmente e eu vou processar esse bandido, esse vagabundo desse vereador aí. Ele está pensando que está lidando com otário. Ele vai ver o que é bom pra tosse. Eu sou homofóbico? Prova que eu sou homofóbico!”, disse o pastor. “Esse idiota não sabe nem o que é homofobia”, complementou.

Nem mesmo a autora do projeto escapou das críticas. Malafaia insinuou que Sales não defendeu com mais ênfase a homenagem por interesses do partido. “Eu estou desconfiado de que ela quer fazer graça pro partido, porque o partido dela apóia essa porcaria (luta de grupos LGBT)”, afirmou Malafaia.

Ainda durante as críticas contra Rodrigues, Malafaia atacou os ativistas e grupos LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) em todo o Brasil.

“Eu declaro aqui o que já venho falando há muito tempo. Os grupos mais intolerantes da pós-modernidade são os homossexuais”, disse. “Eu não tenho medo de grupos homossexuais, de ativistas homossexuais. Eu não tenho medo de vereador desprovido de qualquer tipo de conhecimento. O que ser vê aí é um preconceito contra os evangélicos. Essa é que é a verdade. O que é homofobia, meu filho? Você critica pastor, critica padre, critica político, critica presidente, critica ministro, mas, se criticar prática homossexual, é homofóbico”.

As críticas de Malafaia aumentaram o mal estar na Câmara de Vereadores. Nesta terça-feira, alguns vereadores que ainda eram favoráveis à homenagem ao pastor resolveram tirar seu apoio ao projeto de lei. A mesa diretora da Câmara também resolveu aprovar moção de repúdio considerando Malafaia com “persona non grata”.

Além disso, a Procuradoria da Câmara já estuda medidas judiciais contra o pastor pelas declarações. “Um homem que usa um palavreado e age dessa maneira desequilibrada não pode ser um homem de Deus”, rebateu Ivaldo Rodrigues em um programa de rádio de São Luís.

Na sexta-feira, Malafaia estará em São Luís para participar do evento “Vida Vitoriosa para Você”. A organização do evento espera reunir aproximadamente 100 mil pessoas. O líder da Igreja Assembleia de Deus – Vitória em Cristo fará dois cultos na capital do Maranhão.

dica do Ruben Mukama

 

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Malafaia chama vereador de vagabundo e é declarado ‘persona non grata’ em São Luís

10 Comentários

  1. Rubensdacunha disse:

    O melhor de tudo isso: a vereadora evangélica do PCdoB. Coerência? a gente vê por aqui 🙂

  2. Wrdc disse:

    Agora que o vereador viu isso? O povo evangélico que lê já sabe a muito.

  3. Lady disse:

    Engraçado….Se fosse um homossexual ou politíco que tivesse agredido com “palavrões” o Pr. Silas, eu tenho certeza que nenhuma medida judicial da Procuradoria da Câmara desses ladrões seria tomada! Povo fresco e dolorido, devem morder fronha também!!!!!

  4. Esse inútil deveria ser declarado persona non grata pelo Brasil todo. O que esse homem produz? Na verdade ele produz sim, pessoas menos capazes, mais dependentes e com menos dinheiro no bolso.

  5. Bertiza disse:

    oxente!  e desde quando vagabundo é considerado palavra ofensiva pra essa corja de ladrões e desocupados que surrupiam os cofres públicos?

    • Esmeraldo disse:

      É preciso que haja entre eles o entendimento do que é EXCELÊNCIA para que não se torne tão ridículo e  tão usual o tratamento V. Exa.l na categoria política.

  6. Shirley Christian disse:

    OLHA EU CONCORDO PLENAMENTE COM O PASTOR SILAS, CRITICA-SE TODOS E NÃO SE PODE CRITICAS OS HOMOSSEXUAIS?? PACIENCIA. NÓS EVANGÉLICOS AGUENTAMOS TANTAS CRÍTICAS(HOJE NÃO SE CRITICA MAIS POIS JÁ EXISTEM MUITOS FAMOSOS EVANGELICOS, E SER EVANGELICO PARA MUITOS VIROU MODA…PODE????), E NEM POR ISSO NÓS FAZÍAMOS ALGAZARRA, ISSO FORA QUE MUITOS FORAM E SÃO PERSEGUIDOS ATÉ HOJE POR CAUSA DA PALAVRA DE DEUS 

  7. Miguel disse:

     Malafaia apresenta convulsões de ira toda vez que é questionado. Uma coisa é certa: Malafaia não sabe o significado da palavra humildade. É destemperado, muito agressivo, polêmico, iracível, e muito ofensivo. E os crentes da igreja dele são um monte de alienados!!!!!!!!

  8. Marcos David disse:

    Vergonha Alheia!!!

    Quem se diz cristão e é temperamental e ‘confuseiro’ é persona non grata e não deve ser associada a Jesus!!

  9. Carlos Alberto disse:

    Os ataques de ódio deste senhor podem ser explicados por freud. Quer conhecer os segredos mais inconfessáveis da alma humana? Atente para as causas que defende e para o conteúdo de seus discursos. Este palavrório todo, ao meu ver, apenas revela alguém em luta contra suas próprias concupicências. Como diz meu pai: “quem desdenha quer comprar.”

    Carlos Alberto-Pr

Deixe o seu comentário