Criador da versão gospel de ‘Sou F…’ dispara: ‘internet pode ser um caminho para Jesus’

Publicado no UOL

Quando o sucesso “Sou F…” se tornou viral na internet, alguns criticaram, disseram que a música brasileira não tem mais salvação e diversas outras maldades. Fato é que o vídeo original dos “Avassaladores” já tem quase 10 milhões de visualizações no YouTube, e as batidas do funk ecoaram pelos quatro cantos do Brasil. Para quem criticou e pediu “mais amor, por favor”, eis aqui uma luz: o surgimento de uma paródia do “Sou F…” que traz uma mensagem sagrada. Conheça o “Sou Crente”.

Guilherme Adorno, estudante de publicidade de 19 anos, se diz ungido pelo Cristo.  Em seu vídeo, a letra original do “Sou F…” ganhou uma versão bem menos profana. “Eu sou sinistro” virou “eu sou de cristo”; “pra te enlouquecer” ficou “intercedo por você” e “na cama eu te esculacho” se tornou “na igreja eu toco baixo”. Ao UOL Tecnologia, Guilherme explica que não pretende converter ninguém, mas que a internet pode ser, sim, um caminho para Jesus.

UOL – Todo mundo aqui na redação duvidou: você é crente mesmo?

Guilherme Adorno – Sim, não só eu como todos os meus amigos que participaram da gravação do vídeo durante um acampamento no feriado de Corpus Christi.

UOL – Com tanta música, por que justo a pecaminosa “Sou F…”? O pastor não condena?

Guilherme – Ah, não tem jeito. Nós somos da geração da internet. Essas bobagens acabam mesmo se espalhando por aí… todos já conheciam. Todos os adolescentes estão sujeitos a ver esse tipo de coisa na internet. A gente explicou direitinho para o pastor que não íamos tirar sarro de algo sacro. Foi uma forma de tentar incluir esses adolescentes em algo que está na moda, mas teoricamente é errado.

UOL – Tem muita porcaria na internet? 

Guilherme – Tem [muita porcaria], sem dúvida, mas a gente que separar o joio do trigo. Ela pode ser um caminho para Jesus. Falta amor na internet. Hoje, esse amor é algo muito superficial.

UOL – Você tem outro vídeo paródia, “Dízimo: polêmico” (disponível abaixo), inspiração do vídeo “Mamilos: polêmicos”. O que é mais polêmico, dízimo ou mamilos?

Guilherme – Os dois disputam páreo a páreo.

UOL – Se você pudesse converter o “Sou F…” com apenas uma frase, o que diria?

Guilherme – Que ele seria mais f… ainda se estivesse com Deus.

UOL – Você conhece o @jesusmanero? O @jesusmanero é maneiro?

Guilherme – Conheço e acho uma grande brincadeira. Jesus é maneiro e é humor, alegria… Este esteriótipo personalizado que um deus que está lá em cima um monte de raio para tacar nas pessoas… isso não existe.

UOL – E se Jesus, o original, aquele que te ungiu, tivesse um Twitter. Qual seria o primeiro tuíte?

Guilherme – Sigam-me.

UOL – Depois de “Sou Crente” e “Dízimo: polêmico”, qual será o próximo vídeo, “Pôneis benditos”?

Guilherme – [risos] Já pensamos em pôneis benditos, mas realmente não sabemos. Nós temos que ser divertidos sem desrespeitar ninguém e sem infringir nenhum direito autoral. Além disso, tem que estar na moda né. Isso é muito difícil.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Criador da versão gospel de ‘Sou F…’ dispara: ‘internet pode ser um caminho para Jesus’

Deixe o seu comentário