Facebook supera Orkut no Brasil pela primeira vez

Publicado originalmente no G1
Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, anuncia chat por meio de vídeo na rede social (Foto: Paul Sakuma/AP)Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, maior
rede social do mundo (Foto)

O Facebook, maior rede social do mundo, derrubou a supremacia do Orkut no Brasil e passou a ser o maior site do gênero no país em visitantes únicos, segundo pesquisa do instituto Ibope Nielsen Online divulgada pela revista IstoÉ Dinheiro.

De acordo com a revista, o estudo – que será divulgado nas próximas semanas – apontará que a rede criada por Mark Zuckerberg já teve mais acessos que o site social do Google, que tinha no Brasil um dos poucos lugares onde ainda era líder.

Os números de julho já apontavam uma aproximação do Facebook em relação ao Orkut no critério de visitantes únicos, que mede números de IPs e identificadores digitais conhecidos como “cookies”. Foram 28,8 milhões de acessos ao Facebook, contra 29 milhões do Orkut.

Em março, segundo a ComScore, o Facebook tinha metade do número de visitantes do Orkut: foram 17,92 milhões de visitantes únicos, contra 32,41 do Orkut.

Em todo o mundo, o Facebook tem 750 milhões de usuários cadastrados.

Atualização (16h30)

Ibope questiona ‘IstoÉ’ e não confirma liderança do Facebook em relação ao Orkut

O Ibope divulgou uma nota de esclarecimento, nesta segunda-feira (5), questionando as informações divulgadas na revista “IstoÉ”. Segundo a publicação, o Facebook teria passado o Orkut em número de usuários no Brasil.

“O Ibope Nielsen Online esclarece que os dados de audiência de internet referentes a agosto ainda não foram finalizados, portanto, a empresa não confirma os dados publicados na matéria da revista IstoÉ Dinheiro desta semana e desconhece a fonte da reportagem. Além disso, o Ibope Nielsen Online esclarece também que, segundo sua política de divulgação, não divulga dados de players”, diz a nota.

Segundo a revista, que disse ter obtido acesso aos dados em primeira mão, o Facebook ultrapassou o Orkut pela primeira vez, se considerado o número de usuários brasileiros. A notícia aponta a rede social fundada por Mark Zuckerberg com aproximadamente 30 milhões de usuários, enquanto o Orkut, comandado pelo Google, manteria-se com cerca de 29 milhões.

fonte: UOL

dica do Natã Madeira

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Facebook supera Orkut no Brasil pela primeira vez

Deixe o seu comentário