“Cantores gospel são endemoniados”, diz Edir Macedo

Ricardo Feltrin, no F5

No mesmo dia em que foi denunciado pelo Ministério Público Federal, acusado de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, o bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal, se envolve em outra polêmica ao atacar as bandas gospel. Macedo disse que “99% desse pessoal (gospel) que canta por aí são endemoniados, é tudo (sic) perturbado”.

Apesar do ataque, Macedo e a Universal também têm uma gravadora de música gospel, a Line Records, que por sua vez tem o selo New Music, que lançou artistas como Banda Audiolife, Jessyca e Robinson Monteiro, apelidado de “Anjo” (lançado por Raul Gil na Record)

Os bispos da Universal citaram especificamente a cantora Ana Paula Valadão, da banda gospel Diante do Trono –que não pertence à Line Records.

“Outro dia um pastor botou a mão na cabeça dela e ela caiu no chão”, provocou bispo Márcio, da Universal, durante programa ao lado de Macedo.

O bispo se referia ao encontro da banda e da vocalista com um pastor, no qual a cantora desmaiou após ter sua cabeça tocada pelo religioso. Comandada por Romualdo Panceiro, considerado por Macedo como seu herdeiro espiritual, Ana Paula virou alvo de chacota nos programas da IurdTV

“Interessante ser criticada por me render (de) corpo e alma em adoração na presença de Deus… até me regozijo por isso; não me deixarei intimidar”, rebateu Ana Paula no twitter. Mais tarde ela postou para que os fãs “não se preocupassem” com os ataques que ela vinha sofrendo. Os fãs da banda, no entanto, se mobilizaram e passaram a atacar Macedo, Panceiro e a Iurd em redes sociais e até no site da própria igreja.

Em outro programa, Macedo atacou a música como um todo, a qual disse que “embriaga (os fiéis) de emoção”. No entanto, o bispo e dono da Record acabou admitindo que também “admira” um cantor gospel, Paulo Cezar, do grupo Logos. Macedo já havia criticado a música gospel em sua biografia, lançada em 2007.

Diante do Trono é uma das bandas mais conhecidas e tocadas no meio evangélico brasileiro. Ela foi formada cerca de 14 anos atrás e já vendeu por volta de 15 milhões de CD’s e DVD’s. A inspiração das bandas nacionais tem origem em outras bandas e cantoras de louvor, como a Hillsong, Third Day, Michael W. Smith, Amy Grant e outros.

vídeo: YouTube

dica do Fernando Passarelli e do Rogério Moreira

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for “Cantores gospel são endemoniados”, diz Edir Macedo

9 Comentários

  1. Não há duvidas que ele entende muito bem de sucesso e principalmente de endemoniados. Com certeza!

  2. Ai, que preguiça de falar do Macedo…

  3. Suede Santos disse:

    Quase concordei com o cara  ai lembrei que era o macedo putzgrila quase falei uma palavrão  ah macedo

  4. Thomazotti9 disse:

     Macedão Macedão em !!! não esquece que um dia o livro da vida será aberto .

  5. pastorgentil disse:

    Os miseráveis da igreja universal que criticam conhecem todas as músicas e cantam no ar e ainda fala o dito pastor  – ‘ eu não canto mais… – eu não canto mais…”  Não cante!!! Ficarás mudo até que se arrependa do que fala, seu porco desgraçado. rsrsrsrsrsrs

    Ai que raiva!!!!

  6. Meu Deus!! Não acreditei quando vi uma besteira dessa!!!

    Engraçado!!! O Diante do Trono e a Ana Paula Valadão não são acusados de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha pelo Ministério Público Federal!!! Muito pelo contrário, eles são exemplo de amor a Deus e à sua obra!! 

    Quem será que está endemoniado???? Pela árvore se conhece os frutos e os frutos do espírito não são riquezas materiais!! Hipócritas!!!!

  7. Edson disse:

    Muiiiiito bom!, quando o diabo vê estas coisas acontecendo, ele deve dizer: acertei em cheio, to conseguindo jogar uns contra os outros, to vencendo de novo!
    eles tão caindo na minha, julgando un aos outros, em vez de virar a outra face, estão revidando, como eu gosto disso!!

  8. Roterdam68 disse:

    Sabe, eu discordo do Edir Macedo apenas nos números: 99% é um número muito exagerado. Mas acredito que muitos cantores gospel são sim , perturbados. Existem pessoas que louvam a Deus nas igrejas e possuem uma conduta muito afastada dos padrões cristãos. Não posso citar nomes. Já presenciei até mesmo brigas, discussões entre músicos de uma mesma banda sobre arranjos de músicas e sobre controles da mesa de som…cada um achando que o som de seu instrumento devia tocar mais alto…fogueira das vaidades.

  9. Nandaa-87 disse:

    Poxa, ele ja disse q é favor do aborto e que os cantores gospel são endemoniados! Fala sério!!! ele como “conhecedor” da palavra parece q esqceu que um dia ele vai ter q prestar contas ao Senhor! Ele tem uma emissora q só passa futilidades e prostituição.. Ta na hora de ele parar de ficar falando besteira! Que Deus tenha piedade desse homem!

Deixe o seu comentário