Qual a vida útil de um link compartilhado no Twitter, no Facebook e no Youtube?

Agência Pavanews, com informações de The New York Times

Gráfico mostra a vida útil média de 1.000 links populares no encurtador bit.ly.
Quanto tempo dura um link compartilhado em redes sociais até que as pessoas parem de clicar nele? Em média, pouco menos de 3 horas. E um link com uma notícia nova? Míseros 5 minutos.

Segundo uma nova pesquisa feita pelo Bit.ly, popular serviço de encurtamento de URLs, a maioria dos links compartilhados on-line não têm uma vida longa e rapidamente se perde em meio as informações do universo digital. A pesquisa descobriu que todos tipos de links, de piadas até notícias, seguem o mesmo padrão, recebendo uma grande atenção inicial mas, rapidamente, após o pico, o link praticamente morre.

Hilary Mason, analista do Bit.ly, descobriu que existem durações bem diferentes se eles forem postados no Facebook, no Twitter ou enviado por e-mail ou em um programa de bate-papo como o Messenger. Depois de analisar 1.000 links populares compartilhados através do bit.ly, Mason descobriu que a meia-vida média de um link no Twitter é de 2.8 horas. No Facebook é 3.2 horas, e para serviços de e-mail e Messenger é de 3.4 horas. Isto significa um link fica ativo cerca de 24 minutos a mais no Facebook do que no Twitter.

Os links compartilhados do YouTube tem sua meia-vida após 7.4 horas. “Parece qu​​e os links no YouTube despertam um interesse por  muito mais tempo”, escreve Mason. Um artigo recente do Washington Post, que foi compartilhado durante o terremoto que atingiu a Costa Leste americana, perdeu o interesse para o leitor depois de apenas 5 minutos. Isso provavelmente ocorreu porque o ritmo de notícias novas sobre o tema era muito intenso.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Qual a vida útil de um link compartilhado no Twitter, no Facebook e no Youtube?

Deixe o seu comentário