Britânicos preferem usar o Facebook a ir ao banheiro

Placas e sinais

Publicado originalmente no Olhar Digital

Uma pesquisa feita com cerca de 3 mil adultos britânicos apontou um resultado extremamente curioso e, no mínimo, engraçado: os britânicos preferem usar o Facebook a terem um banheiro em casa.

O estudo foi conduzido pelo Museu de Ciências de Londres e fazia a pergunta “O que você não consegue viver sem?”. No 1º aparece o pôr-do-sol e em 2º, conexão com a internet. Logo em seguida vêm “beber água limpa” e geladeiras, nas 3ª e 4ª posições.

O Facebook entra na 5ª posição da pesquisa, que foi realizada em conjunto com a exposição “Guerra da Água: Combatendo a crise alimentar”. O mais curioso é que usar o banheiro só se encontra na 9ª posição, muito atrás da rede social.

O Google aparece na 22ª posição e o Twitter, na 50ª. Até usar o e-mail, que ficou na 8ª posição, está à frente de ter um local específico para as necessidades básicas. Porém, também é curioso ver que os britânicos também preferem se conectar à internet a beber água limpa.

“Os britânicos são obsessivos com o tempo, então não é surpresa ver o pôr-do-sol no topo do ‘o que não podemos viver sem’. Mas dizer que não se consegue viver sem coisas materiais antes de dizer ‘beber água’ é loucura”, disse Sarah Richardson, gerente de exposições do museu, ao Daily Mail.

Para ver a lista completa de respostas, clique aqui.

foto: Rei da cocada preta

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Britânicos preferem usar o Facebook a ir ao banheiro

1 Comentário

  1. Rodrigo Cavalcanti disse:

    Deve ser por isso que vemos tanta m**** escrita =)

Deixe o seu comentário