Ibope confirma: Facebook passou o Orkut no Brasil

Kleyson Barbosa, no blog da Superinteressante

Os dados do último relatório do Ibope confirmam que o Facebook passou o Orkut no país em audiência no mês de agosto, como já havia adiantado a Isto É Dinheiro, há duas semanas. O  relatório do instituto de pesquisas destacou, excepcionalmente neste mês, os números de acessos únicos às redes sociais no país.

Em agosto, o Facebook atingiu 30,9 milhões de visitas únicas (chegando a 68,2% dos internautas brasileiros), enquanto o Orkut, até então a maior rede social do país, registrou 29 milhões de usuários (um alcance de 64%). É a primeira vez que a rede social de Mark Zuckerberg ultrapassa o site do Google. E mais: o Twitter foi outro quem cresceu e atingiu 14,2 milhões de usuários (31,3%) no último mês.

Os dados apontam ainda o crescimento do uso de redes sociais no Brasil. A categoria “Comunidades”, que classifica os sites de redes sociais, fóruns, blogs, microblogs e outras páginas de relacionamento, atingiu 39,3 milhões de pessoas (um alcance de 87% dos internautas). A média do uso de redes sociais de cada brasileiro foi de 7h 14 minutos em agosto.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Ibope confirma: Facebook passou o Orkut no Brasil

Deixe o seu comentário