Jogador afirma que não jogará Copa porque nunca perde o culto dominical de sua igreja

Agência Pavanews, com informações de Noticia Cristina e Daily Record

Euan Murray (foto) não joga rugby aos domingos porque precisa estar no culto em sua igreja. No final de 2009 ele anunciou que não participaria mais as partidas realizadas aos domingos. O atleta escocês explica: “É basicamente o tudo ou nada. Eu sigo a Jesus. Não acredito em fazer as coisas pela metade no cristianismo. Eu acredito que a Bíblia é a Palavra de Deus. Quem sou eu para ignorar o que ela diz? Jesus disse que se você o ama, guarda seus mandamentos, e há dez mandamentos, e não nove”.

Fiel a essa decisão, Murray perderá a partida decisiva do próximo domingo contra a Argentina, nas quartas de final da Copa do Mundo de Rugby.

“É isso mesmo. Euan não jogará domingo por uma questão de fé “, disse Graham Law, porta-voz da federação escocesa.

Ele tomou certas posições depois de ter atribuído a Deus sua recuperação de lesão em 2005. O técnico do time escocês, Massimo Cuttita disse que a recusa de Murray não afetará o desempenho da equipe. “Temos jogadores do mesmo nível…dando duro pela equipe… Estou feliz com todos eles “.

O fato de não querer jogar aos domingos o fez sair do seu antigo time, o Newcastle Falcons. “Quando assinamos o contrato tinha menos jogos de rugby aos domingos. Mas o número de domingos com jogos tem crescido. Euan já tomou sua decisão “, disse Jim Mallinder, seu atual treinador no Northampton Saints.

“Eu prefiro não discutir muito o assunto. Tudo o que posso dizer é que, pessoalmente, é frustrante ter jogos aos domingos “, esclareceu Euan Murray depois de mudar de clube.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Jogador afirma que não jogará Copa porque nunca perde o culto dominical de sua igreja

1 Comentário

  1. Leandro Deon disse:

    Do jeito que anda a seleção, vai acabar nem se classificando.
    E aí sim iremos à escola bíblica em vez de assistir os jogos…

Deixe o seu comentário