Mesmo dispensando convites, o Google+ não consegue se popularizar

Agência Pavanews, com informações de INFO e R7
Cerca de dois meses após o seu lançamento oficial, a nova rede social Google Plus, ainda tem dificuldades para cair no gosto dos usuários.

Segundo um relatório da empresa 89n, o número de postagens publicadas na plataforma caiu 41% em período inferior a dois meses. Entre 19/07 e 19/08, cada usuário publicou, em média, 0,68 mensagem por dia na rede social. Já entre os dias 20/08 e 14/09, a média foi de apenas 0,40 post por usuário.

Um dos fatores que mantém o índice de publicações dentro da Google+ baixo é justamente a falta de integração com outros serviços, como Twitter, Flickr, Tumblr etc.

No Brasil, a rede social teve apenas 2% da audiência do Orkut (também do Google) em seu primeiro mês, segundo a consultoria Comscore. Entre 29/06 a 31/07, a nova rede social teve 793.923 visitantes únicos brasileiros. Nesse período, só podia se cadastrar na rede quem era convidado, uma tática também usada pelo Orkut no seu lançamento.

O Orkut teve 36,4 milhões de visitantes únicos, enquanto o Facebook teve 25,8 milhões de visitantes únicos no mês de julho no Brasil, segundo a Comscore. A audiência do Google+ no Brasil o coloca atrás das redes sociais Windows Live Profile, Twitter e LinkedIn, todas com mais de 1 milhão de visitantes únicos no período.

Esta é considerada a quarta tentativa do Google de emplacar uma rede social (depois do Buzz, Google Wave e Orkut).

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Mesmo dispensando convites, o Google+ não consegue se popularizar

1 Comentário

  1. É mt cedo pra falar do Google+
    ms o fato é que todo mundo já está até o pescoço de redes sociais. 
    O google+ ainda vai ter que ralar muito…

    Se quiser saber mais:O Google estava esperando um bum de usuários, ms depois do que o facebook e twitter já conquistaram, aí era querer se achar demais, mesmo sendo o google!Nem acredito que a culpa seja a falta de integração…Eu uso o Chrome e nele uma extensão que me permite integrar meu facebook, twitter e google+ e mesmo publicando para as aranhas e suas teias (risos), faço isso a partir do meu fece e do meu twitter, ou do g+ para ambas… quer dizer, a integração me dá mais tempo e liberdade. Pouca gente sabe disso, mas… 

Deixe o seu comentário