Esculturas que não param no tempo


Via Born Rich

Momentos Dominic Wilcox em esculturas Tempo

Moments in Time é a nova coleção do escultor Dominic Wilcox  
Pequenas esculturas em relógios antigos mostram diferentes momentos fugazes da vida cotidiana

Dominic Wilcox cria obras de arte que representam os movimentos diários do homem, especialmente em relógios. Em seu mais recente exemplo de criatividade, ele introduz sete modelos. A inspiração para a série é como situações e pessoas diferentes conseguem se cruzar entre si no tempo.

No ano passado, quando houve tumultos no Reino Unido, uma série de momentos fugazes foram capturados por essas figuras artesanais montadas sobre os relógios. Um exemplo é um jovem encapuzado fugindo com uma TV LCD roubados no ponteiro dos segundos, enquanto a figura de um policial está sobre o ponteiro dos minutos. A obra move-se constantemente, repetindo a cena em movimento perfeito.Como a maioria das esculturas são verticais, os mostradores são colocados em cúpulas de vidro especialmente criada para ajustar o tamanho. Dominic explica o conceito:

“Uma das figuras em miniatura se move constantemente enquanto a outra aparenta estar parada. Eu passei um bom tempo pensando sobre a relação entre as duas imagens, como um passa pela outra e pensei quando essa situação pode acontecer na vida real ou em um cenário imaginário. As cúpulas de vidro são feitas a mão para se encaixar exatamente em cada relógio. “

 

Momentos Dominic Wilcox em esculturas Tempo

Momentos Dominic Wilcox in Time esculturasMoments in Time Dominic Wilcox-esculturas diferentes exemplos

Há outras figuras de curiosidade semelhantes, como dois homens tentando apertar as mãos, uma menina tentando voar segurando balões, e um homem tentando sentar em uma cadeira.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Esculturas que não param no tempo

Deixe o seu comentário