O paganismo da amizade cristã

Juberto Gadini, no Facebook

No meio cristão, em geral, existe a forma de amizade mais pagã possível. E que forma de amizade é essa? É a daquele que ama moralmente. Amar moralmente significa amar enquanto a pessoa se comporta como a gente.

Se ela for diferente ou se tornar diferente, ou mesmo tiver um comportamento diferente, mesmo que tal coisa seja apenas na área particular e privada ou envolva apenas uma decisão de foro íntimo, nesse dia, tal pessoa perderá todos os seus “amados”, pois era amada apenas moralmente. Para esses, o irmão é o igual, e o próximo é apenas aquele que lhe é semelhante.

Jesus mandou amar até o inimigo, quanto mais o diferente! Além disso, Ele disse que amar os q nos amam e tratar bem os que nos tratam bem é apenas um comportamento pagão, posto que é assim que qualquer pagão, minimamente, trata um ao outro.

Jesus disse que deveríamos buscar amar e ser amigos do jeito do Pai Celeste, que é bom para com maus e bons, e derrama Graça sobre todos. Acontece que entre os cristãos, em geral, não se alcança nem mesmo o nível pagão. A sociedade pagã é capaz de aceitar e defender o diferente, mas a igreja não é.

Enquanto este “pequeno detalhe” for assim, os cristãos não terão o respeito da humanidade, posto que até os bárbaros os superam no trato de uns para com os outros. O cristão, como é, não passa de ser o bebê da humanidade.

No dia que o cristão amar a todos os homens e for misericordioso para com todos os homens, e não se separar de outros cristãos apenas porque eles se expressam de modo diferente – nesse dia a sociedade que nos cerca verá a nossa luz, e glorificará o nosso Pai Celestial.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for O paganismo da amizade cristã

4 Comentários

  1. Gabrielvescovi disse:

    paganismo = barbaridade e falta de amor???? má vá.
    antes um amigo pagão do que 10 cristãos.

  2. Luis Miranda disse:

    Sempre devemos orar pela vida do nosso irmãozinho que anda deixando falhas, em quanto ao nosso próximo, devemos chegar junto deles, pra eles sentirem o amor que há em nós, porque quem anda verdadeiramente em Cristo tem esse amor p/ com o próximo. Se todos agissem assim né! seria bom. Assim faço minhas palavras. Abraços

  3. Jr disse:

    o autor dessa postagem podia pelo menos falar que a mensagem é do Rev. Caio Fabio. Fica mais bonito assim.

  4. Matheus disse:

    você generalizou, falou sobre cristãos em si, e isso é um grande pecado, porquê é julgamento consequentemente, além do que você deve conhecer pouquissimos CRISTÃOS, ou talvez nenhum, cristãos , assim denomidados são os discípulos, aqueles que se espelham em Cristo Jesus.

Deixe o seu comentário