Paul Yonggi Cho é acusado de desviar 15 milhões de euros

Agência Pavanews, com informações do BlogDei

A Justiça da Coreia do Sul abriu investigação sobre o fundador da maior igreja evangélica do país. Paul Yonggi Cho está sendo acusados ​​de desviar milhões de dólares para socorrer o filho. Vinte e nove líderes do Igreja do Evangelho Pleno, em Seul, pediram a abertura de um inquérito contra Cho, suspeito de desviar 14,6 milhões de euros.

“Reunimos provas suficientes sobre a má gestão dos fundos da igreja e continuaremos a lutar no tribunal”, disseram os líderes da igreja em um comunicado. O pastor Cho rejeita estas acusações, que classifica de “campanha de difamação”.

Cho tem 75 anos e fundou a Igreja do Evangelho Pleno em 1958, e afirma contar atualmente com cerca de 450.000 membros. Além disso, as ramificações da igreja espalhadas pelo país contabilizam 800 mil membros. A Coreia do Sul é o país da Ásia Oriental com a maior comunidade cristã. O país tem 8,6 milhões de protestantes e 5,1 milhões de católicos, enquanto 10 milhões de sul-coreanos são budistas.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Paul Yonggi Cho é acusado de desviar 15 milhões de euros

10 Comentários

  1. Robson Lelles disse:

    Chi… oops, Cho!!!

  2. Até ele entrou nessa?? O.o omG

  3. Robson Lelles disse:

    E pensar que pastores brasileiros tem abandonado a doutrina de suas congregações para abraçar a filosofia desse senhor como se fora um quinto evangelho. Onde foi que voces se perderam do caminho? Quem os fez tropeçar dessa forma, senão a sua própria ambição, inveja e cobiça? Voltem enquanto há tempo e eis que já se esgota.

  4. Jorge disse:

                    O Pastor Paul (David) Yong Cho ensina sobre o ser especifico e visualizar os pedidos (Livro A Quarta Dimensão).
                   
                    A Bíblia revela claramente que visualização é uma linguagem do mundo espiritual.
     
                    Ou seja, tanto o Espírito Santo e os espíritos malignos usam a visualização para operar milagres.
     
    Os espíritos malignos usam a visualização para operar milagres, Genesis 3:6
    “E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela”
     
    O Espírito Santo usa a visualização para operar milagres, Genesis 13: 14-18
    “14 E disse o SENHOR a Abrão, depois que Ló se apartou dele: Levanta agora os teus olhos, e olha desde o lugar onde estás, para o lado do norte, e do sul, e do oriente, e do ocidente; 15 Porque toda esta terra que vês, te hei de dar a ti, e à tua descendência, para sempre. 16 E farei a tua descendência como o pó da terra; de maneira que se alguém puder contar o pó da terra, também a tua descendência será contada. 17 Levanta-te, percorre essa terra, no seu comprimento e na sua largura; porque a ti a darei. 18 E Abrão mudou as suas tendas, e foi, e habitou nos carvalhais de Manre, que estão junto a Hebrom; e edificou ali um altar ao SENHOR”
     
                    Surge a questão, o cristão deve ou não usar a visualização?
     
                    Na verdade, TODOS nós, cristãos ou não, USAMOS A CONSTANTEMENTE A VISUALIZAÇÃO! Usamos a visualização conscientemente e, na maioria das vezes, insistente e compulsoriamente!
     
    – Usamos a visualização quando pensamos em sexo: Conseguimos ver detalhes do ato sexual. Conseguimos imaginar o local, os detalhes, as conversas preliminares, as posições…
     
    – Usamos a visualização quando pensamos que exercemos um cargo de autoridade qualquer: Presidente do País, da Empresa, da Igreja, da equipe de evangelização. Imaginamos cenas em que somos confrontados em nossa autoridade e que resposta e atitude
     
    – Usamos a visualização quando pensamos em atos de violência. Conseguimos ver a luta nos mínimos detalhes.
     
    -Usamos a visualização quando pensamos ser pregadores de um culto qualquer: imaginamos o publico, os milagres, os detalhes da pregação
     
                    Veja que usamos constantemente a visualização em nossas imaginações!
     
                    Contudo, os pensamentos e imaginações devem ser santos nos seguidores de Cristo Jesus.

  5. Roberto Lorena disse:

    O ser humano nunca vai se emendar, eu sou contra essa injustiça contra o pastor Cho, pois o que esta denúncia quer é não acreditar que Deus possa falar com alguém, fazer a obra, é não acreditar que Deus existe e ainda não tem competência de estar lado a lado com o Espirito Santo e outra e o pior um dos sete pecados capitais, a inveja, olho grande e pensar com egoísmo que nem uma criança é capaz de falra com Deus a não ser que seja formada em Teologia fala sério. Olha se Jesus viesse a terra seria fuzilado por falta de Fé.

    • “– Esta é uma mensagem gerada automaticamente pela caixa postal de pavarini@uol.com.br. Não há necessidade de respondê-la”

      “A Criança Nova que habita onde vivoDá-me uma mão a mimE a outra a tudo que existir.”[Alberto Caeiro, em “O guardador de rebanhos”]Estou em viagem e retorno no dia 3 de janeiro. Feliz Natal e 1 novo ano repleto de sonhos realizados.big abraço

  6. Angela disse:

    Tudo isso pode ser uma armadilha para destruir o  nome do Pastor Cho. E se for verdade? Orem por ele. Por favor, orem. E cuidem para não cair também. Orem para que Deus seja misericordioso e faça o melhor com seu servo e conosco.

  7. carla disse:

    Amo o pastor cho.
    A net está cheia de profundos conhecedores da letra, mas q nao conhecem nada do Espirito. Pessoas q se especializaram p trabalhar contra o Reino ocultamente, fingindo pregar a Palavra# “a letra mata, mas o espírito vivifica” (2 Coríntios 3:6).
    lobos em pele d cordeiro, caia por terra em nome de jesus toda obra contrária q tenta confundir os servos de deus.

  8. “Naõ julgueis,para naõ serdes julgados,disse jesus.pois com medida que julgais serás julgado
    e naõ condeneis,pois com medida serás condenado.todos compareceraõ ante ao tribunal de cristo,disse a palavra de Deus.e o apóstolo Paulo disse;”Naõ julgueis antes do tempo”.
    ninguém deixará de ser julgado diante de Deus,prestaremos contas das palavras,das atitudes,do caracter,de tudo que fizemos ou deixamos de fazer.melhor prevenir de julgarmos sem de fato haver provas,do que remediar a situaçaõ.temos órgaõ cabível para julgar as pessoas que se chama justiça.depois disso só Deus para interferir na história da humanidade.pense,se vale apena falar de pessoas que teme a Deus,eles fazem a obra de Deus,disse a palavra de Deus;”quando somos julgados(pela palavra de Deus),somos disciplinados pelo Senhor para naõ sermos condenados com o mundo”.

Deixe o seu comentário