Católicas ou evangélicas, igrejas midiáticas são pecadoras, diz Leonardo Boff


n
Publicado originalmente na Folha.com

Em entrevista ao jornalista Kennedy Alencar no programa “É Notícia”, exibido pela Rede TV! na madrugada desta segunda-feira, o teólogo Leonardo Boff falou sobre celibato, existência de Deus e criticou as igrejas midiáticas, católicas ou evangélicas.

“Eles continuamente pecam contra o segundo mandamento, que é usar o santo nome de Deus em vão e apresentam um cristianismo que é um pequeno Lexotan para acalmar as pessoas”, diz o estudioso.

Boff foi sacerdote da Igreja Católica e ajudou a consolidar a Teologia da Libertação no país – que em suma define a pobreza como um pecado e promove um engajamento social na construção de uma sociedade mais justa e solidária. Seus questionamentos a respeito da hierarquia católica, expressos no livro “Igreja, Carisma e Poder” foi alvo de um processo na Congregação para a Doutrina da Fé, sob a direção de Joseph Ratzinger, hoje o Papa Bento XVI e que culminou em sua saída da Igreja.

Parte 2     Parte 3

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Católicas ou evangélicas, igrejas midiáticas são pecadoras, diz Leonardo Boff

2 Comentários

  1. O padre comunista com ropinha classica de presida dos Eua.
    Liberdade é sempre bom!

  2. Robson Lelles disse:

    Dessa vez tenho que concordar com o Boff e dar eco às sua palavras.

Deixe o seu comentário