Carta de um próspero cristão brasileiro ao jovem pastor iraniano Yousef Nadarkhani

Stenio Marcius, em seu blog

Amado pastor,

Hoje é sua última oportunidade para negar a Cristo e salvar sua vida. Sei que pelo andamento das coisas você vai manter sua fé e vai terminar sendo fuzilado ou enforcado.

Ah! essa juventude inconsequente…você tem certeza,pastor, que é necessário chegar a esse ponto? Não está sendo muito radical? Será que foi pra isso que Cristo morreu, para que a gente terminasse morrendo por Ele também? Não foi para nos dar vida que Ele morreu? Não acha que isso de morrer por Cristo é coisa do passado e que você pode ser mais útil se viver? Tenha pena de você mesmo, de sua bela e jovem esposa, de seus filhos…. Não tem pena de seus pais? Ou, no fundo, você quer ser mais santo que todos nós?

Pense bem, jovem pastor, você morrerá na flor da idade e em poucos dias ninguém se lembrará de você ou de seu testemunho.

Faça o seguinte: Dê só uma negadinha… deixe de ser orgulhoso e cabeça dura, você já fez muito. Todo mundo vai entender.

Diga que na última hora você teve uma “revelação” de que podia negar a Cristo só da boca pra fora e que deveria viver e correr o mundo contando como você “quase” morreu por Cristo…

Lembre-se: “somos filhos do Rei!” Somos “nobres”. Fomos salvos não pra perder a vida na pobreza e no anonimato. Fomos salvos para “conquistar”, precisamos ser respeitados! Ser cristão é ser “vitorioso”!

Viva, filho.Vamos trazê-lo ao Brasil. Aqui é a terra das oportunidades para evangélicos! Fundemos uma “Missão” para ajudar cristãos perseguidos. Lotaremos os estádios com bilheteria para você dar seu testemunho. Você canta, ou toca? Bem, daremos um jeito nisso. Com nossa tecnologia podemos fazer de você um astro da noite pro dia. Pense nas multidões que você alcançará: a mídia está em nossas mãos.

Mas, por favor, deixe essa história de derramar sangue por sua fidelidade a Cristo… isso é um saudosismo injustificável!! Afinal, o que você espera ganhar com isso? Todos nós no fim das contas vamos pro céu, filho. Galardão? Coroa da vida? O sorriso de Deus? Juntar-se aos outros mártires de quem o mundo não era digno? Acredita mesmo nessas coisas? E a vida aqui no mundo, como fica?
A “prosperidade” começa aqui, se você não der provas de ser própero aqui no mundo que garantia tem de que será no além?

Pense bem em tudo que lhe disse, seja humilde e retroceda. Aguardo sua resposta.Já comprei suas passagens para o Brasil!

De um irmão que muito lhe quer bem.

Prosperidade em Cristo sempre!!!!

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Carta de um próspero cristão brasileiro ao jovem pastor iraniano Yousef Nadarkhani

2 Comentários

  1. Robson Lelles disse:

    Mas não é o próprio Satanás falando???
    Excelente abordagem, Stenio!

  2. Victor de Nascimento disse:

    Querido irmãos em cristo, Jesus, é com graça de Deus que me conceda a oportnidade de poder escrever estas palavras, porque muitos nesta altura de tempo não tem esta oprtunidade por varios motivos que lhes impensa de poder o faze-lo. Eu sei que estou em vida porque ele me ama.
    Em relação a questão de galardão é preciso confiar em Deus porque de facto ele nos confiou de mesmo estejamos mortos ele prospero ainda uma outra oportunidade de venceras coisas e por isso confiemos m Deus nosso senhor.

Deixe o seu comentário