“Rock in Rio Doce”, piada no Facebook vira um festival de verdade

Publicado por Rodrigo Coutinho no UOL Música

Era pra ser só uma piada entre amigos, mas o Rock in Rio Doce vai mesmo acontecer em Olinda (PE). A sátira pernambucana do festival Rock in Rio, que vai até domingo (2), no Rio de Janeiro (RJ) surgiu de uma ideia de dois amigos que publicaram no Facebook a paródia, que terá como palco o suburbano e populoso bairro de Rio Doce, em Olinda (PE). A proposta funcionou muito bem. O festival acontece neste sábado (1), no Mercado Eufrásio Barbosa, e conta com grandes artistas da música brega local. As bandas Faringes da Paixão, Vício Louco, Ciranda de Maluco, o cantor Kelvis Duran e o DJ Remixsom compõem o line-up da festa, que tem o enigmático subtítulo “Eu vou, mas não sei se volto”.

Reprodução/Facebook

Quando ainda era apenas uma brincadeira dos amigos Rafael Queiroz e Lucas Campos, ambos estudantes de Recife (PE), o “evento” prometia diversas atrações do gênero – Reginho&Banda Surpresa (famoso pelo hit “Minha Mulher Não Deixa Não”), Stefhany Absoluta, MC Sheldon, entre outros nomes – mas apenas Kelvis Duran, o Príncipe do Calypso, permanece na versão real da festa. Outra promessa da sátira eram quatro áreas para receber o público – o Palco inMundo, o Roube’Street’Fighter, o SunGretch (Conga Lá Conga), além da Laje Eletrônica –, em referência debochada a nomes de espaços do Rock in Rio. De todos eles, restou apenas o Frontlaje, cujo ingresso custa R$ 25.

Segundo Lucas Campos, a brincadeira começou entre os amigos que queriam ir para o festival verdadeiro, no Rio de Janeiro, mas não tinham dinheiro. “Quando a namorada de Rafa soube das atrações, disse que queria ir. A gente então brincou dizendo que ela só tinha dinheiro pra ir para o Rock In Rio Doce. A partir daí, montamos a grade de atrações, as áreas do público e até um guia de como chegar ao evento. No Facebook, essa coisa toda virou uma loucura. Nunca pensei que fosse dar nisso. Em menos de dois dias, mais de 2 mil pessoas confirmaram presença num evento que nem ia rolar”, conta ele, confessando que chegou a perder a paciência pela procura. “Todo dia tinha mensagem de gente que a gente nem conhecia”. A partir daí, eles começaram a realmente pensar em fazer a festa.

ROCK IN RIO

A produtora de eventos Thais Zoby foi procurada pelos dois e acabou aceitando ser uma das promotoras do Rock In Rio Doce. “O brega está estourado por aqui e a gente acredita que vai vender todos os ingressos”, diz ela, revelando que foram colocados à venda 1.800 ingressos. “Esse número é bem menor do que a capacidade do local, porque queremos dar mais espaço para o público. Vai ser tudo uma grande área VIP”, conta ela. O número é também muito inferior às mais de 12 mil pessoas que confirmaram presença napágina do evento no Facebook. O evento está marcado para começar às 21h30.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for “Rock in Rio Doce”, piada no Facebook vira um festival de verdade

2 Comentários

  1. Clebson disse:

    “Grandes artistas” essa sim é uma grande piada. 

  2. Rafiusic disse:

    hahaha Muito louco a iniciativa , achei muito bem bolado os nomes dos espaços hahaha

    SANTO CRISTO

    visite

    http://aquinaopode.blogspot.com

Deixe o seu comentário