Público é recepcionado por evangélicos no entorno do Rock in Rio

RIO DE JANEIRO, RJ, BRASIL, 01-10-2011: (Pedro Carrilho/Folhapress, ILUSTRADA).

Felipe Martins, na Folha.com

A multidão que chega ao Rock in Rio para assistir aos shows é recebida por evangélicos de diferentes vertentes. Os religiosos distribuem panfletos com a frase “Um mundo melhor? Só Jesus”.

Integrante do grupo, o motorista Uanderson Ferreira, 32, contou que foi à edição do festival em 2001, mas que agora “encontrou a libertação e um novo caminho”.

“Eu curtia Guns N’ Roses, Red Hot, mas a gente vai se libertando. Eu bebia bastante, tentei me matar, mas eu consegui encontrar o verdadeiro caminho da palavra”, disse.

Os religiosos calculam que 500 pessoas chegaram em oito ônibus de vários bairros do Rio para distribuir os panfletos. O texto exalta “o maior guitarrista do universo: Jesus”.

foto: Pedro Carrilho/Folhapress

dica do Leone Lacerda

alguns comentários no site:

  • Não consigo entender onde uma coisa exclui a outra… Não é possível ir ao Rock in Rio e ir a uma igreja?
  • Não entendo o pq desta discussão!! Sou tanto cristão como tb adoro rock!!
  • Quero ser livre para escolher, sem ter que nadar neste mar de preconceitos em que se transformou o meio evangélico.
  • Estas pessoas apenas mudam de droga, passando a se intoxicar com religião
  • Que tal levar seus panfletos à casa de bispos, pastores, etc, que se locupletam com o dinheiro dos incautos?
  • Para ser cristão ñ necessito abdicar de ouvir musica e ficar só ouvindo Aline Barros. Isso para min é supressão cultural.
  • Vou me juntar com alguns amigos e me postar nas portas das igrejas  divulgando toda música de qualidade contra a porcaria gospel.

como sempre, aparece 1 crente furibundo com as críticas e quase pragueja, mostrando o que transborda em seu coração não tão convertido.

  • A vida dá muitas voltas e talvez quando há uma cama de hospital, um câncer agressivo talvez Deus possa existir nessa hora.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Público é recepcionado por evangélicos no entorno do Rock in Rio

5 Comentários

  1. Religiosos… até quando? Até quando vão continuar fazendo burrice e envergonhando o nome santo de Jesus?

  2. Pedro_h disse:

    O maior guitarrista? Sérgio?

  3. Wagnerwj disse:

    ô povinho chato e inconveniente!!! putz! um dia ja fui irritante, assim.

  4. Tan disse:

    Galera, é interessante como todo mundo critica os evangélicos dizendo que preconizam um mar de preconceitos, mas estes comentaristas de plantão demonstram criticam qualquer atitude de qualquer grupo evangélico em qualquer lugar – isso também é preconceito! Exagerados ou não em seus métodos, tenho a certeza de que evangelismo deste tipo feito no Rock´n Rio atinge quem Deus quer alcançar. Não os resolvidos que sabem conciliar ser cristão e gostar de rock. Jesus não veio para os perfeitos, para os sábios, para os sãos. Estes panfletos afetam aqueles que estão lá no show e suas vidas estão detonadas, não por causa do rock, mas por uma série de razões que os levaram às drogas, à violência, depressão, sei lá tantos males comuns a tantos jovens… Claro, não os bonitões comentaristas inteligentes e resolvidos que lêem notícias e sentenciam evangélicos a torto e a direito como forma de afirmar e reafirmar como são descolados! Mas, sabe, há pessoas que estão vivendo loucuras, desespero, estão sozinhas e precisam verdadeiramente de ajuda. Os de vida muito boa e perfeita levam tudo para o pessoal e esquecem que há pessoas sofrendo por aí, os evangélicos vão lá e levam uma mensagem de esperança para estes. Jesus veio para os doentes, para quem precisa.

Deixe o seu comentário