“Tenho orgulho de representar a Marina Silva”, diz Lucy Ramos, que viverá a ex-senadora em filme

Giovani Lettiere, no R7

Recém-saída da novela Cordel Encantado (Globo), Lucy Ramos não terá muito tempo para curtir férias. A atriz tem se debruçado sobre a vida e a obra da ex-senadora e ambientalista Marina Silva, que ela vai representar no cinema no filme Marina e o Tempo, de Sandra Werneck.

Em entrevista ao R7, Lucy contou estar fascinada pela trajetória da candidata à presidência da República em 2010.

– Estou muito feliz, conhecendo a Marina Silva a cada dia que passa, por meio do seu livro [Marina – A Vida por Uma Causa, de Marília de Camargo César] e de pesquisas. E assim que vejo um pouquinho mais dela, o interesse aumenta. Tenho orgulho de representar a Marina Silva.

A atriz conseguiu o papel graças a muitos testes. Concorriam ao posto de protagonista da cinebiografia, entre outras, Dira Paes e Vanessa Giácomo.

– Uma das coisas da profissão que me deixa nervosa é fazer teste. Mas a forma com que este foi conduzido me deixou mais à vontade! Isso resultou num melhor aproveitamento. Foram duas horas de teste e 10 páginas de texto para decorar.

Criador e criatura ainda não se encontraram. Mas por pouco tempo.

– Soube do resultado do teste há pouco tempo. Por enquanto, estou lendo o livro que inspirou o roteiro do filme. Mas quero fazer tudo que puder para representar a Marina Silva da melhor forma possível. Ainda não me encontrei com ela.

Elas ainda não se viram ao vivo, mas a ex-senadora assistiu ao vídeo com o teste de Lucy e ficou encantada com o resultado. Marina se emocionou com a trajetória simples da atriz, que nasceu em Pernambuco e chegou a morar numa comunidade em São Paulo.

– Por mais que eu tenha vindo de uma família simples, minha mãe nunca deixou faltar nada em casa. Sempre trabalhou muito para cuidar dos três filhos com muita força, garra e honestidade. Ela nos deu tudo o que estava a seu alcance. E o principal: educação e muito amor.

Essa trajetória de superação – parecida com a da ambientalista – e a semelhança física conseguida na caracterização foram preponderantes para a conquista do papel, além do teste bem-sucedido.

– Gostei muito de saber que a Marina Silva fez parte da escolha e gostou. Acho que tudo ajudou na escolha. A minha história é igual a de muitos brasileiros.

As filmagens começam em fevereiro de 2012.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for “Tenho orgulho de representar a Marina Silva”, diz Lucy Ramos, que viverá a ex-senadora em filme

Deixe o seu comentário