Mulheres pensam mais em comida do que em sexo, diz pesquisa

Muitas mulheres se esforçam e se dedicam mais a uma dieta do que a manter a vida amorosa saudável. Foto: Getty Images
Texto de Michelle Achkar publicado originalmente no Portal Terra

Que manter o corpo em dia é um dos principais objetivos da vida moderna, todos sabem. Mas o que uma pesquisa constatou é que muitas mulheres se esforçam e se dedicam mais a uma dieta do que a manter a vida amorosa saudável. Quinze por cento afirmaram considerar fazer dieta mais importante do que se preocupar sobre como vão as coisas com o companheiro. As informações são do site Female First.

Mais de um terço disse pensar mais no assunto do que no parceiro e mais da metade pensa mais em comida e em suas restrições do que em sexo. O levantamento foi feito pelo Instituto Atkins, do médico Robert Atkins, que criou um dos métodos de emagrecimento mais conhecidos do mundo: a dieta com baixo consumo de carboidratos e a liberação de carnes e gorduras.

A dedicação ao plano de emagrecimento é mais importante até do que a fidelidade ao parceiro: 10% disseram que sentiriam mais culpa em burlar o plano alimentar do que devido à infidelidade conjugal.

A nutricionista chefe do instituto Linda O´Bryne disse ao site que as dietas de emagrecimento são algo nas quais as pessoas pensam o tempo todo em vez de se transformarem em parte do estilo de vida de cada um.

A pesquisa ainda mostra que o principal motivo para começar uma dieta é ficar em forma para o verão. Outra parte revelou ter iniciado um plano de emagrecimento devido a comentários maldosos feitos sobre suas figuras.

Foto: Getty Images

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Mulheres pensam mais em comida do que em sexo, diz pesquisa

1 Comentário

  1. Lucienede disse:

    Essa pesqueisa não foi feito com mulheres Brasileiras, porque se fosse o resultado seria outro….kkkk

Deixe o seu comentário