Segundo estudo, 65% dos solteiros no Brasil usam sites de relacionamento para namorar

balada

.
Publicado originalmente no R7

Três em cada quatro brasileiros solteiros querem namorar e 65% já usaram ou ainda usam sites de relacionamento para encontrar um amor. A pesquisa foi encomendada pela empresa eHarmony para a agência global de pesquisas Millward Brown e entrevistou brasileiros com idade entre 25 e 64 anos durante abril e maio em todos os estados do país.

Ainda de acordo com o estudo, 56% disseram que não esperar o amor “cair do céu”, já que tiveram pelo menos um encontro em um mês. Dos 65% dos solteiros que contaram usar internet na busca por um amor, metade deles ainda está cadastrada em alguns destes sites.

Não é só o Brasil que tem esta tendência de usar a internet para buscar um novo amor. De acordo com uma pesquisa da mesma empresa, em parceria com a Oxford Internet Institute, o número de usuários em sites de relacionamento no mundo cresceu 500% nos últimos 10 anos.

De acordo com a eHarmony, o Brasil tem 70 milhões de usuários de internet e 41,1 milhões de solteiros. O diretor geral da empresa no Brasil afirma que a procura por sites de relacionamentos é um “movimento natural da sociedade contemporânea”.

– Os tempos mudaram e o mesmo aconteceu com a forma como as pessoas se relacionam. Vários serviços do mundo “real” fazem sucesso na internet como compras e contatos com os amigos. Não poderia ser diferente com a busca por um

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Segundo estudo, 65% dos solteiros no Brasil usam sites de relacionamento para namorar

Deixe o seu comentário