Heróis


.
Carol Celico

Muitas vezes tentei ser a mulher maravilha. Outras tantas me frustrei tentando ser uma supermãe. E encontrei a decepção quando quis ser, além disso, uma esposa acima das expectativas, uma amiga exemplar, uma filha super presente, uma serva de Deus completa.  E quantas vezes vi pessoas tentando fazer o mesmo e sofrendo com as cobranças, pelos erros, pela busca em ter a família dos sonhos, encontrar o amor de conto de fadas e viver a vida sem os tropeços tão importantes para nos fazer crescer.

Um dia me perguntaram: “Carol, como você faz? Como você consegue superar?” E eu respondi: “Eu não consigo, tento, mas não me cobro se não consigo.” Todos nós somos diariamente induzidos a sermos perfeitos e vivermos o roteiro de um filme que não foi escrito para nós. Temos que ter o corpo perfeito, a pele perfeita, o cabelo perfeito. Temos que usar as roupas da moda, temos que falar o que estão falando, temos que discutir sobre o que discutem. Temos que saber e nos posicionar sobre notícias em jornais, sobre a novela, sobre os filmes, sem mesmo considerar quais são os nossos reais interesses.

Eu sou apaixonada por cinema e amo filmes que mostram as imperfeições dos personagens. Mas como filme é filme, é claro que muitos no final acabam encaixando tudo do jeito mais perfeito possível. E é o que esperamos. Quando vejo um filme que está prestes a acabar e ainda não teve a sinopse resolvida fico angustiada para ver a hora daquela situação mudar, e tudo acabar como em contos de fadas. Sonhamos em viver dentro de filmes, sonhamos em viver a perfeição da vida. Mas ela não é perfeita. Nossos relacionamentos também serão imperfeitos, porque nós somos humanos e carregados de imperfeições.

Não é novidade que quando mais nova sempre quis ser uma princesa. Mas não sou, não vivo como uma, por mais que muitas pessoas imaginem. Quando olham ao meu redor e vêem o que tenho, ou como me visto, ou os lugares que freqüento, as pessoas que convivo. Nem tudo é o que parece. Hoje vivemos em um mundo onde as pessoas omitem as situações para ter a sua boa reputação. Já vi pessoas sendo despejadas de casas, apartamentos, mas não abrem mão do seu carro de marca, vivem de caprichos, e viver não e uma ilusão.

Um dia li algo que escreveram sobre mim no Twitter: “Carol é perfeita, e não suporto isso.” Mas NÃO sou perfeita, e não vivo uma vida perfeita, simplesmente porque ela não existe. Cuido dos meus caminhos e isso pode servir de exemplo a algumas pessoas, mas não desejo ser nenhum parâmetro para ninguém agir certo ou errado. Jesus é o parâmetro. O meu amor a Deus pode parecer me aproximar da perfeição em alguns momentos, mas só Ele é perfeito.

Se você está sendo cobrado a viver a vida que os seus pais sonharam para você, encontrar um(a) namorado(a) dos sonhos, tirar as melhores notas e ter o trabalho dos sonhos, entenda se essa é a vontade do seu coração. Se for e ainda assim você se sentir sozinho e sem forças para se livrar das cobranças, não tente ser um HERÓI, mas chame o seu HERÓI: Deus. Só Ele pode te salvar dos seus medos, das suas inseguranças e defender a vontade do seu coração, claro, sem cobranças.

fonte: Tumblr da Caroline Celico

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Heróis

Deixe o seu comentário