Ladeira abaixo: Google+ perde 60% de seus usuários

Texto de Vinicius Aguiari publicado originalmente na INFO Online

Depois da tormenta, a calmaria. Ou o êxodo. Assim pode ser definida a atual fase do Google+ após a explosão de visitas que o serviço experimentou quando abriu o acesso para todos os usuários no mês passado.

Na ocasião, o acesso à nova rede social do Google cresceu 1200%, de acordo com a empresa de análises Hitwise. Vale lembrar que o número é resultado da multiplicação de uma base pequena de usuários.

Porém, os atrativos da rede social do Google parecem não terem sido suficientes para prender a atenção dos novos clientes. De acordo com um relatório da empresa Chitika Insights, o número de usuários ativos da plataforma caiu 60%. As contas ainda existem, porém, não são acessadas.

Segundo a Chitika Insights, apesar de ter dificuldade em fidelizar os usuários, o Google+ ainda pode se tornar uma alternativa ao Facebook, desde que continue adicionando novos recursos em um ritmo acelerado.

Por outro lado, o Facebook também tem incorporado uma série de novas funções, algumas delas copiadas do próprio Google+, como o recurso de videochamada e a opção de dividir os contatos em grupos.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Ladeira abaixo: Google+ perde 60% de seus usuários

Deixe o seu comentário