Entidade de ateus doa 500 mil dólares para combate ao câncer, mas oferta é recusada

American Cancer Society Foundation rejeita Beyond Belief doaçãoAgência Pavanews, com informações de Examiner
.
A American Cancer Society promove ações para a prevenção do câncer e se mantém graças a doações. No entanto,  recentemente recusou uma doação no valor de US$ 500.000 da Fundação Beyond Belief [Além da fé], instituição de caridade financiada por ateus e humanistas.
.
A Fundação Beyond Belief  emitiu uma nota oficial, indicando que a sua oferta para o programa Ação pela Vida foi entregue mas a American Cancer Society recusou-se a permitir que a Fundação aparecesse ao lado das outras organizações sem fins lucrativos que apoiam o projeto.
.
Embora a American Cancer Society (ACS) afirme que a decisão nada tem a ver com a postura ateísta da Fundação, as evidências indicam o contrário. Num primeiro momento, a American Cancer Society foi receptiva à generosa oferta. Contudo, depois a American Cancer Society decidiu rejeitar o pedido da Fundação Beyond Belief para participar dos eventos organizados pela ACS.
.
A reação à decisão da ACS de rejeitar a oferta generosa tem gerado muitas críticas. A página da ACS no Facebook foi inundada de mensagens de protesto pelo que as pessoas acreditam ser “discriminação religiosa”, considerando tolice recusar uma quantia que poderia ajudar bastante na luta contra o câncer. “Em que o dinheiro dos ateus difere do dinheiro dos religiosos?”, essa é a grande questão neste caso.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Entidade de ateus doa 500 mil dólares para combate ao câncer, mas oferta é recusada

1 Comentário

  1. lis disse:

    Com tantas dificuldades no mundo pessoas preconceituosas  ficam recusando doaçoes, a pergunta é quem recusou tem cancer? não né então não sofre .
       vamos ser mais irmão uns com os outros cada um tem sua religião mas todos falam de Deus , Deus é um só. por isso que fala na biblia AMAIVOS UNS AOS OUTROS ASSIM COMO VOS AMEI.
         

Deixe o seu comentário