Líderes cristãos se reuniram na Índia para discutir a corrupção

Agência Pavanews, com informações do The Lausanne Movement

Líderes cristãos de várias partes da Índia se reuniram no início de setembro em Bangalore em uma reunião histórica e sem precedentes para discutir o problema da corrupção, em especial na igreja. Chamada de “Operação Neemias”, o encontro teve como objetivo “reunir líderes cristãos preocupados com a corrupção e dispostos a criar um movimento unido com a visão de erradicar o problema na Igreja da Índia”.

Estiveram presentes cerca de sessenta líderes religiosos e empresários, representando uma ampla gama de tradições de fé cristã do país. Havia cerca de 55 diferentes igrejas e organizações paraeclesiásticas representadas. Além de evangélicos de várias correntes, o evento contou com a participação de arcebispos e bispos representando as igrejas Católica e Ortodoxa.

Embora corrupção não seja algo novo na vida política da Índia, escândalos recentes aumentaram o nível de conscientização e de indignação da sociedade civil. Protestos públicos de multidões e uma campanha nacional contra a corrupção abalaram a Índia nos últimos meses. Existe um desejo profundo na nação de livrar-se desse mal.

A Operação Neemias alude à crença de que o rebanho deve ser líder e pioneira nessa luta contra a corrupção. Infelizmente, a igreja está seriamente afetada por líderes e membros corruptos. Existe uma grande lacuna entre a visão do nosso Senhor sobre a igreja como sal e luz e a realidade do povo de Deus na Índia.

Entre os palestrantes, o Dr. Manfred Kohl enfatizou que a prioridade era a renovação dentro da igreja. Diretor nacional do Conselho Filipino de Igrejas Evangélicas, o Bispo Efraim M. Tendero falou sobre o que quer dizer a igreja ser “sal e luz” na sociedade.

Após as preleções, houve um tempo de confissão coletiva liderado por L.T. Jeyachandran, diretor executivo na Ásia para os Ministérios Internacionais Ravi Zacharias. Seguiu-se uma série de sessões de pequenos grupos nas quais os participantes discutiram problemas de corrupção na igreja e medidas concretas que poderiam ser implementadas. Cada pequeno grupo foi desafiado a criar um projeto específico com resultados a curto prazo.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Líderes cristãos se reuniram na Índia para discutir a corrupção

1 Comentário

  1. Sergiogleria disse:

    Reunião foi a melhor maneira inventada pelo homem para não resolver nada. Precisamos de mais atitude e menos reuniões …

Deixe o seu comentário