A Bíblia serve a Jesus, não Jesus à Bíblia

Caio Fábio

É estranho como Jesus e os apóstolos não usaram a Bíblia como argumento de fé, exceto para os que cultuavam o Livro, no caso, os judeus; e olhe lá…

O máximo que Jesus disse foi “são as Escrituras que testificam de mim…”; e mais: “…mostrou o que a Seu respeito constava em todas as Escrituras…” — mas não gastou tempo algum supostamente fazendo apologia de nada.

Afinal, a Bíblia jamais seria a apologia de Jesus; posto que Jesus fosse o Verbo vivo e falando o que a Bíblia nem poderia sonhar em falar, revelar e dizer…

Cristãos que vivem para defender a Bíblia ainda não conheceram Jesus mesmo!

Por isso não se vê Paulo, Pedro, João, Lucas e ninguém tentando provar Jesus em razão da Bíblia ser fidedigna!

Não! Fidedigno era o testemunho que eles davam…

Da Bíblia o que se pode dizer é que ela fé fiel como Palavra apenas porque afirma que Jesus é Deus e eu sou dos pecadores o principal!

O mais é um diletantismo ao qual Jesus jamais teria tempo e ânimo para se dar…

Depois que o Evangelho entrou em mim a Bíblia passou a ser apenas um Testemunho, mas não o Testemunho!

Sim, pois em mim o Testemunho é o do Espírito!

Afinal, é tudo tão simples!…

Sim, o que se diz é que o testemunho de Jesus é todo o espírito da profecia; ou seja: da revelação na Bíblia.

O mais não passa de mera ilustração…

É nessa fé/certeza que me sinto a cada dia mais inabalável Nele; e Nele apenas…

fonte: site do Caio Fábio

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for A Bíblia serve a Jesus, não Jesus à Bíblia

3 Comentários

  1. Tan disse:

    E, começando por Moisés, e por todos os profetas, explicava-lhes o que dele se achava em todas as Escrituras (Lucas 24:27). Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam (João 5:39). Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus (Mateus 22:29). Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim (Atos 17:11). Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança (Romanos 15:4). E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus (2 Timóteo 3:15). E disseram um para o outro: Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras? (Lucas 24:32)…

    • se entendi o que você comentou. Concordo, é sempre sutil mas o Caio Fábio é gênio em distorcer e afirmar que bíblia não é exatamente sagrada…. universalista e pessoalista… sempre sob a roupagem lírica/intelectualista/academicista/esquerdista para dar som de verdade as palavras dele… o fato de Jesus ter dito isso não tira a verdade dela…

  2. Minerva disse:

    Correção: A bíblia serva ao CRISTO. Não confundir Cristo com Jesus.

Deixe o seu comentário