Gostar de doces deixa pessoa mais amigável, diz pesquisa

Pesquisa sugeriu que quem come doces é mais amigável. Foto: Getty Images
x
Texto de Michelle Achkar publicado originalmente no Portal Terra

Doces em geral não constam da lista de alimentos que devam ser consumidos, pois não trazem benefícios ao organismo. Claro que quem não dispensa um chocolate e outros itens discorda. E agora a ciência dá uma força ao grupo. Uma pesquisa apontou que há sim uma vantagem em consumir receitas com açúcar: os ‘formigas’ tendem a ser mais amigáveis.

A informação foi publicada no jornal Daily Mail e é de um estudo realizado por três instituições americanas – Faculdade Gettysburg, na Pensilvânia, da Universidade St. Xavier, de Chicago, e da Universidade do Estado de Dakota do Norte -, que analisou o comportamento de 500 pessoas em cinco rodadas diferentes.

Uma delas pedia que cada voluntário escolhesse algum alimento disponível e os que escolheram um pedaço de chocolate demonstraram mais disposição para ajudar os outros. Esse comportamento se destacou em relação aos que escolheram alimentos salgados.

Os que escolheram o chocolate também foram percebidos como ‘pessoas doces’ pelos demais participantes. O julgamento foi feito por meio de fotos de pessoas que não conheciam antes, a partir de suas expressões naturais. Mas antes de incentivar completamente o hábito de consumir chocolates e outros doces, os cientistas alertaram que não é o alimento que causa o efeito e sim a natureza da própria pessoa que conduziu à escolha do item mais açucarado.

foto: Getty Images

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Gostar de doces deixa pessoa mais amigável, diz pesquisa

Deixe o seu comentário