Grupos cristãos querem acabar com a miséria no mundo até 2035

Agência Pavanews, com informações de Charisma e 58

Uma aliança de grupos cristãos e igrejas de diferentes países está se unindo com o propósito de erradicar a pobreza global. A iniciativa recebeu o nome de “58”, uma referência ao capítulo 58 de Isaías, em que Deus chama seu povo para acabar com a pobreza.

Uma das primeiras iniciativas foi a produção de “58: O Filme”, que será usado para inspirar os cristãos a continuar (ou começar) praticando as verdades de Isaías 58. O documentário tem 75 minutos e leva os espectadores a visualizar como vivem os povos mais pobres do planeta, fornecendo estatísticas e apresentando exemplos de como a igreja pode agir para ajudar os 26% da população global que vivem essa realidade. Também foi lançado o livro “58: como a igreja acabará com a pobreza”, que usa os mesmos princípios. Leia um capítulo grátis AQUI.

Dez organizações cristãs têm usado o “58” para simplificar as etapas necessárias para alcançar o que alguns acreditam ser uma tarefa impossível.

Para o Dr. Scott Todd, consultor da ONG Compassion International e um dos coordenadores da 58, a questão principal não é discutir se erradicar a pobreza é uma possibilidade. Ele é mais enfático: “A pergunta é: com que velocidade [a pobreza] pode ser erradicada?'”

Segundo os fundadores da 58, isso poderia acontecer nos próximos 20 anos. Por isso, fixaram o ano de 2.035 como data final. Embora planos sejam feitos, eles asseguram que será necessário que as igrejas estejam realmente dispostas a responder ao apelo de Isaías 58.

Para quem o chama de otimista ingênuo, Scott Todd afirma que seu otimismo baseia-se em fatos concretos e revela como a tirania da pobreza extrema já está sendo quebrada. Ele lembra que:

  • Nos últimos oito anos, o número de crianças que morrem de sarampo no mundo diminuiu 78%.
  • 22 países reduziram os casos de malária pela metade em apenas seis anos.
  • Na década de 1980, 40.000 crianças morriam por dia de causas evitáveis. Atualmente, o número caiu para menos de 21.000.
  • A taxa de propagação do HIV no mundo diminuiu em 16% na última década.
  • Em 1981, 52% da população mundial vivia em pobreza extrema (ganhando menos de 1 dólar por dia). A partir de 2005, esse número caiu para 26%.

Conheça mais sobre a iniciativa AQUI (em inglês).

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Grupos cristãos querem acabar com a miséria no mundo até 2035

Deixe o seu comentário