O que o cartaz diz sobre o filme

Adaptado de They Didn´t

O velho ditado diz que não devemos julgar um livro pela capa. Mas parece que Hollywood tem um estoque limitado de ideias para os pôsteres de seus filmes. Uma análise cuidadosa deles pode dizer muita coisa sobre o que você pode esperar.

1. Pessoas pequenas embaixo, cabeças grandes em cima

Esses filmes sempre são dramas sentimentais. Provavelmente O irmão/pai/mãe e/ou o par do/a protagonista muito provavelmente acabará morrendo. Prepare-se para chorar lágrimas de tristeza, lágrimas de alegria, lágrimas….

2. De costas (maior probabilidade de usar armas)

Os filmes que escolhem esse tipo de cartaz terá  muita ação com uma fina camada de intelectualidade pretensiosa. Muitas mortes são garantidas ao longo do filme.

3. Um encostado no outro

Esses cartazes são usados para o lado comédia dos atores. O famoso “Água com açúcar”. Você não deve assistir com grandes expectativas, especialmente se você não conhece os atores.

4. Na cama

Propaganda enganosa. Filmes que usam uma cama no cartaz terão pouco sexo e muuuiuuuuuuuitos diálogos. Bom só pra quem gosta de discutir a relação.

5. Estou de olho em você

Há 98% de chance de o filme pretende te assustar. Ou é de terror ou é terrível.


6. A natureza é azul

Utilizar o azul, a cor do planeta Terra é aparentemente obrigatório para filmes cuja temática é a natureza. O que varia é apenas o tipo de animal que será a estrela dessa vez. Quase todos eles mostram a incapacidade dos humanos em entender a vida animal.


7. Preto e Laranja

Preto e laranja (ou azul e laranja) revelam que o filme é de ação. Haverá tiros, explosões, cenas com sangue e um final decepcionante.

8. Fuja se quiser viver

Aparentemente, todos os heróis desses filmes de ação gostam de passar por um beco azul estreito, ao tentar fugir de ou ao perseguir os bandidos.  Esses filmes são muito semelhantes aos de cartaz Preto e Laranja, mas as explosões foram substituídas por sofrimento.

9. Pernas abertas

Ao contrário da tendência dos posteres com uma cama, esses terão cenas com teor sexual. Mas prepare-se, dos 42 filmes abaixo, apenas um teve algum tipo de crítica positiva. Isso mostra muita coisa.

10. Eu vejo rostos em tudo

Você vai notar a tentativa de mostrar originalidade nesse tipo de filme. O cartaz sugere algo que pode não ser o que parece. Muito cuidado. É muito provável que os diretores acham que estão sendo brilhantes e originais, mas nem sempre é a realidade

11. O vestido vermelho que nunca sai de moda

É uma tendência antiga e parece duradoura. Usar mulheres com vestidos vermelhos são sexy e vão ajudar a vender  ingressos.  É bom saber que o filme é sobre a mulher de vermelho, não espere mais que isso.

12. O plágio

Estes cartazes supostamente ajudariam a lembrá-lo de um outro filme (muito melhor) que fez sucesso no passado. Cuidado! Possivelmente você vai levar gato por lebre.


13. Texto sobre o rosto

Esta tendência é relativamente nova, por isso é usado por um monte de diretores. Não representa (ainda) um estilo definido. Não preste tanta atenção no que está escrito pois em geral nem é o nome do filme.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for O que o cartaz diz sobre o filme

2 Comentários

  1. Manoelfarias disse:

    Muito inteligente mesmo,otima sacada!!coisas que passam despercebidas mas é so analisar e ver que tem fundamento mesmo…interessante!

  2. Nossa, que falta de criatividade desses diretores… Grande parte das capas são parecidas ‘-‘  Muito interessante essa analise 😀

Deixe o seu comentário