Igreja Universal volta a atacar Ana Paula Valadão, dessa vez no Domingo Espetacular

Publicado originalmente no Na Telinha

“Música, agitação e tombo no meio de um culto religioso” é o que Paulo Henrique Amorim, apresentador do “Domingo Espetacular”, anuncia como destaque da edição deste domingo (13) do jornalístico da Record.

A reportagem vai abordar o tema “cair no espírito”, prática usual nas igrejas evangélicas petencostais (sic). Na crença praticada por essas denominações, os fiéis ficam como em estado de transe e podem manifestar o recebimento do Espírito Santo de diversas maneiras, entre elas caindo no chão.

O Bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Record, já se posicionou publicamente contra essa prática. Em setembro, Macedo e outros pastores da Universal utilizaram os veículos de comunicação da igreja para criticarem a Igreja Assembléia de Deus e Ana Paula Valadão, líder do grupo musical Diante do Trono.

Primeiramente em seu blog, Macedo comparou os cultos da Assembléia de Deus a celebrações de terreiros de macumba. Em resposta, também em seu blog, o pastor Marcos Feliciano, da Assembléia de Deus, negou qualquer semelhança: “A diferença é que aqui tudo é original, lá no terreiro de macumba, é imitação barata”, afirmou.

Depois, Ana Paula Valadão foi ironizada por pastores da IURD TV. Eles utilizaram vídeos de um culto em que um pastor finlandês colocou as mãos sobre Ana, fazendo a cantora cair no chão. O culto ocorreu na Igreja Batista da Lagoinha, onde Ana também é pastora.

Os pastores da Universal criticaram mais uma vez a prática de “cair no espírito” e chegaram a afirmar que Ana Paula estava “endemoniada”. No rádio, poucos dias antes, Edir Macedo disse que 99% dos cantores gospel são ’endemoniados’ e ’perturbados’.

Por meio do Twitter, a cantora rebateu as acusações: “Interessante ser criticada por me render de corpo e alma em adoração na presença de Deus… até me regozijo por isso; não me deixarei intimidar”, postou.

A reportagem do “Domingo Espetacular” vai citar mais uma vez Ana Paula Valadão. Com isso, será a terceira vez que Edir Macedo usará veículos da Universal para atacar a cantora.

Junto com artistas como Aline Barros, Cassiane, Fernanda Brum e Ludmila Ferber, Ana Paula é um dos maiores sucessos da música evangélica no Brasil. Seu grupo, o Diante do Trono, é o maior vendedor de música gospel da Som Livre – braço fonográfico das Organizações Globo.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Igreja Universal volta a atacar Ana Paula Valadão, dessa vez no Domingo Espetacular

9 Comentários

  1. A Universal, não conhece algumas de suas” filiais” … Se conhecesse não faria comentários falando que é contra toda a agitação. Fui convidado a ir em um culto da Universal, e quando cheguei lá, haviam pessoas dançando o tal “funk gospel”. Sinceridade, só faltavam fazer a requebrada. Não gostei da experiencia . 

  2. Que moral este senhor que se intitula bispo tem para falar do povo de Deus ? Que assistimos que edifica a família na emissora de TV Recópia que ele comprou com a oferta de sacrífico do sangue da igreja, pessoas humildes que acreditaram nas promessas de um falso pastor biblicamente falando ? Uma programação totalmente mundana, que dissemina em suas novelas, programas de humor, shows, o sensacionalismo, a luxuria, o modo mundano de viver, o dinheiro fácil, a desintegração da família, a mentira, o ódio, o sensualismo. Esta é a emissora que está não em nome da igreja, repito, que foi comprada com o sacrificio de sangue dos seus membros, mas está em nome do Sr. Edir Macedo 90% das ações e 10% das ações em nome de sua esposa. E este líder, ele agora está se colocando no lugar de Deus ? Suas igrejas cada vez mais vazias, os escândalos, a prostituição impera nos fundos de seus templos. Ele não tem moral para falar nada do povo de Deus. Devia ser humilde e aprender com o próprio Jesus, que pregava de sol a sol, vivia uma vida de humildade… Sr. Macedo tem uma emissora de tv comprada com ofertas de sacrificio dos membros, iludidos, que prega a mentira e não é usada nenhum pouco para a causa de Deus. Quem não tem pecados, que atire a primeira pedra.  

  3. Projcflor disse:

    SERÁ QUE A UNIVERSAL DO REINO DE EDIR PODE FALAR ALGUMA COISA DE ALGUÉM?
    há um velho ditado que diz: – Os cães ladram e a caravANA passa.

  4. Pra mim tanto um como outro estao errado.Pois os mesmos se preucupao com dinheiro!!!!!Sei por Ana Paula modou sua perssonalidade faz muito tempo.

  5. tito monteiro disse:

    Quem não tem o que fazer, fica vendo ‘coisas’ nos outros e não vê tb suas ‘coisas’ esquisitas.
    Fogueira santa, agua ungida, monte de m…, tito from brasília.

  6. Persio disse:

    Sei que o Edir Macedo não tem moral alguma para atacar quem quer que seja  mas, ele tem toda razão nesse assunto. Essa conversa que os terreiros de Umbanda imitam a Igreja de Jesus Cristo é uma mentira deslavada. Estive no Kardecismo e Umbanda desde meus 13 anos de idade e tudo o que vi na reportagem é um espelho do que acontecia dentro dos terreiros há mais de 40 anos passados.
    A bíblia é clara ao narrar a passagem do Pentecostes onde os apóstolos falavam em outras línguas e que, pessoas ouviam aqueles homens falarem em seus próprio idioma. Ninguém ficou com os bordões que o “siri canta la na praia” ou que a “chica lava a saia”! É muito triste ver a igreja e os crentes modernos, dando um testemunho tão ruim como esse. Por conta da falta de conhecimento da Palavra, já vi abominações sendo feitas em nome do Senhor e eu mesmo quando novo na fé, participei e as defendi. Hoje, a “letra que mata” (alusão que os pentecostais fazem aos que estudam a palavra), me fez ressuscitar realmente, para uma vida plena e correta diante de nosso Salvador.

  7. misael disse:

    Avivamento de Toronto, 1994….. Quanta gente se deslocou para o Canadá, mais de 2 milhões de pessoas. O mais impressionante é que, hoje, sociedade da informação, muitas pessoas ainda vivem como se na idade média estivessem. Um centro religioso ditando as formas comportamentais: “cair no espírito” – imitar animais, comportar como ébrio, deixar se levar pela paixão…. – Meu Deus!, tenha misericórdia desse povo que não lê a bíblia, ou se a lê, dão interpretação diversa do contexto. Onde essa prática “Cair no espírito” alinha-se  como Romanos 12:1, João 4:23? Se adorar em espírito e em verdade fosse imitar animais irracionais, cair no chão representando sinais de epilepsia, a bíblia não teria descrito tal fato? Ou o próprio Jesus não teria experimentado e, não estaria descrito nos livros que contam de sua vida? Mas, não. Não descreveu porque, se alguém buscar de fato a Deus em espírito e em verdade, Ele, através do seu Santo Espírito mostra o caminho da verdade e da vida, consequentemente, verá que todo aquele que com Deus está o COMPORTAMENTO para com Ele é de reverência e temor, mas não medo. Thiago 1:5.

                

  8. MARVINPOSITIVO disse:

    uNIVERSAL do dINHEIRO DO mUNDO

  9. Thaysmatoss disse:

    Eu acho aliás tenho certeza que o Edir Macedo é quem é o anticristo, ladrão e enganador é ele…

Deixe o seu comentário