Campanha ateísta de Natal diz que a crença em Jesus é igual a crer no Papai Noel

Agência Pavanews, com informações de Huffington Post

Ateus Americanos estão planejando colocar mais outdoors sobre “Mitos” neste Natal.

No ano passado, a organização ateísta American Atheists chamou atenção internacionalmente por sua campanha com outdoors em Nova York dizendo “Você sabe que é um mito, neste final de ano celebre a razão”. Mas em 2011 o grupo planeja colocar novos outdoors pondo lado a lado imagens de Papai Noel, Jesus, Poseidon (deus dos mares) e o diabo. A mensagem é provocativa: “37 milhões de americanos conhecem MITOS quando os veem. Que mitos VOCÊ vê?”.

Dave Silverman, presidente da American Atheists, disse esperar que isso gere “muitas conversas em nível nacional.”

Muitos pastores dizem simplesmente que a mensagem desse ano mostra apenas  “ignorância”, uma vez que para eles é claro que não há comparação de Jesus com os outros, seja na relevância histórica ou na fé.

Outdoors similares estão programados para os estados de Ohio, Nova Jersey e Florida.

Apesar da atenção negativa que tiveram ano passado, Blair Scott, diretor  de comunicações do American Atheists  disse que os outdoors não pretendem ofender as pessoas, mas entende por que isso acontece. “Quando você pergunta a alguém sobre suas antigas crenças e doutrinas, eles ficam imediatamente ofendidos e ficam na defensiva: é um fenômeno psicológico conhecido”, completou .

A Convenção dos Ateus Americanos acontecerá em Fort Lauderdale, Flórida,  dias 17 e 18 de dezembro. Uma campanha especial com outdoors naquele Estado dirá “2 milhões de moradores da Flórida não acreditam em deuses”. A campanha de Natal da associação ateísta deve ter início dia 11 de dezembro.

No ano passado, a Liga Católica  Americana rebateu o outdoor de Nova York, colocando quase ao lado, outro que dizia “Você  sabe que é real. Neste Natal celebre a Jesus”. Ainda não há  confirmação que alguma instituição cristã  fará o mesmo este ano.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Campanha ateísta de Natal diz que a crença em Jesus é igual a crer no Papai Noel

1 Comentário

  1. Erick Ventura disse:

    É necessário ter mais fé para ser ateísta do que cristão. Para mim é fácil acreditar em Deus, mas muito dificil acreditar que não existe explicação do universo e a vida humana, acreditar que o universo apenas existe ou se criou do nada por motivo nenhum sem ponto de inicio nenhum sem explicação alguma. Realmente é necessária muita fé para acreditar nisso.Ateus são como as galinhas, tem asas, mas não tem nenhuma vontade de voar.  Se acomodaram tanto com o aqui e o agora e o pensamento de comodismo, que não conseguem ir muito longe com os pensamentos.

Deixe o seu comentário