Culto da Assembleia de Deus reúne Carvalho, Serra, Alckmin e Kassab

Evangélicos da Assembleia de Deus se reúnem para comemorar os 100 anos de fundação da igreja

Anna Virginia Balloussier, na Folha.com

Com um público de 30 mil, abaixo dos 40 mil fiéis esperados, a igreja Assembleia de Deus realizou nesta terça-feira (15) megaculto no estádio do Pacaembu (SP), em comemoração ao centenário daquele que virou o maior grupo pentecostal do Brasil.

O evento contou com a participação de políticos como o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral), o prefeito Gilberto Kassab (PSD), o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o ex-governador José Serra (PSDB). Eles sentaram todos juntos.

Carvalho estava lá para representar a presidente Dilma Rousseff e seu “grande reconhecimento” pela história da Assembleia.

“Presente de Deus”: assim o ministro definiu a igreja centenária. Ele comparou “Belém de Judá”, terra “do salvador Jesus Cristo”, a “Belém do Pará”, manjedoura da Assembleia.

Carvalho ressaltou, ainda, que o programa Brasil Sem Miséria conta com o apoio da igreja. Ele fez ainda um pedido ao público: orem pela saúde do ex-presidente Lula, que está com tumor na laringe.

Questionado pela Folha sobre o pastor que liderou o culto, José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção-Geral da Assembleia de Deus, que estrelou a campanha de Serra à Presidência, o ministro afirmou que “não podemos olhar a posição eleitoral”.

Kassab compartilhou da mesma opinião, ao dizer que “não se mistura religião e política”.

Já Alckmin, católico fervoroso, chamou de “semente em terra fértil” a fundação da primeira Assembleia, em 1911, por dois missionários suecos.

Entre cantoria e pregação, o evento no Pacaembu contou com a presença de muitos jovens, além de convidados internacionais, como o pastor americano George Wood, líder do Comitê Mundial das Assembleias de Deus.

A Assembleia de Deus estima que, sob sua aba, estejam 22 milhões de fiéis -11,5% da população brasileira. Na Câmara, o grupo arrebanhou 23 dos 513 deputados.

foto: Rivaldo Gomes/Folhapress

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Culto da Assembleia de Deus reúne Carvalho, Serra, Alckmin e Kassab

1 Comentário

  1. Anônimo disse:

    Respeito esta igreja, porem é lamentável o envolvimento da mesma com a politica. É um jogo de puro poder! É covil de ladrões e salteadores!

Deixe o seu comentário