Garoto de 8 anos abre negócio próprio na Internet e vira milionário

Harli Jordean (Foto: Reprodução)
x
Aline Carvalhal, no Techtudo

Harli Jordean aprendeu cedo a lidar com fornecedores, pedidos e entregas para manter de pé seu império de bolinhas de gude na internet. O pequeno magnata londrino mantém o site marbleking.co.uk e ganha milhares de libras por ano – com pedidos em vários lugares do mundo.

Harli é tão ocupado que teve de empregar sua mãe e os dois irmãos mais velhos para ajudá-lo a cumprir a demanda de produtos no website. Mas ele não reclama de estar sobrecarregado, pelo contrário, o pequenino se mostra profissional e com ambiciosos planos para o futuro.

“Meu sonho é ter uma cadeia de lojas. Ela seria como uma das maiores lojas de brinquedo do mundo, mas vendendo todos os tipos de bolinhas de gude” – revelou o estudante.

Ele revela que seus amigos o admiram por ter o próprio negócio e que são seus melhores clientes. O astuto empresário também revela que a chave para o sucesso é definitivamente a delegação. ” Eu gosto de ser o chefe, mas gosto de envolver os outros no trabalho. Assim, se algo dá errado não é tudo minha culpa”.

Harli conta que decidiu começar o negócio quando algumas crianças mais velhas roubaram sua coleção de bolinhas. Pediu para que sua mãe lhe comprasse mais na internet, mas os dois perceberam que não havia muitos sites dedicados àquele tipo de venda. Harli então pediu permissão para começar seu próprio site. Em alguns meses, Tina, a mãe de Harli ficou chocada ao ver os pedidos crescendo e Harli cuidando de tudo sozinho.

Tina, 51, disse: “Harli sempre foi obcecado por bolinhas de gude desde que tinha seis anos. Ele costumava dormir com elas embaixo do travesseiro. A última coisa que ele fala antes de dormir é ‘bolinhas de gude’ e elas são as primeiras coisas que ele menciona de manhã.”

De acordo com Tina, Harli agora quer produzir suas próprias bolinhas de gude na China para vender para lojas do mundo inteiro. Ela revelou também que como chefe, ele é muito tranquilo, mas tem suas próprias ideias de como fazer as coisas.

“Ele é muito ambicioso e determinado. Algumas vezes suas ideias são tão grandiosas que nós temos que intervir um pouco. Mas o sonho dele ainda é ter a maior loja de bolinhas de gude do mundo”,  completou.

Via MailOnline

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Garoto de 8 anos abre negócio próprio na Internet e vira milionário

4 Comentários

  1. Contato disse:

    Este menino vai muito longe!!!

  2. Eduardo Vianna disse:

    Está aí, é esse tipo de vocação, ou de obcessão, que esta merda de mundo em que vivemos louva e todos aplaudem, ainda que uma criança como essa amargue talvez muitos problemas pessoais. Um grande empresário na pele de um garoto de 8 anos parece-me uma aberração. Se ele fosse um poeta, ou um pintor, ou um bailarino, ou alguém como Francisco de Assis, muito provavelmente a família estaria em desespero, a menos que qualquer uma dessas condições rendesse milhares de libras esterlinas anualmente.

  3. Lá fora se incentiva o empreendedorismo. Aqui, o sonho de dez entre dez pais de família é ver seus filhos funcionários públicos.

Deixe o seu comentário