Globo faz 1º show gospel de Natal; atração pode virar mensal em 2012

Ana Paula Valadão, chamada de "endemoniada" pelo bispo Macedo

Ana Paula Valadão, chamada de “endemoniada” pelo bispo Macedo

Ricardo Feltrin, no F5

A música mais “endiabrada” dos últimos tempos (palavras do bispo Macedo, han?) será o prato de entrada dos especiais de fim de ano na Globo. Dia 18 de dezembro, às 22h30, a Globo exibe o show “Promessas”. Obra do núcleo de Luiz Gleiser, o “especial” é, na verdade, um festival que será promovido e gravado no Aterro do Flamengo uma semana antes. Participam algumas das estrelas do gospel brasileiro, obviamente as que têm contrato ou parceria com a Som Livre Gospel. Exemplo, não tem ninguém da gravadora da Igreja Universal, certo?

Nunca antes neste país…

Será o primeiro show gospel da história da Rede Globo e, logo de cara, uma superprodução em rede nacional. Entre os convidados estão David Sacer, Fernanda Brum, Fernandinho, Regis Danese, Damares, Ludmila, Pregador Luo e Eyshila. Um dos pontos altos deve ser a participação da “queridinha” do bispo Macedo, a cantora Ana Paula Valadão, do Diante do Trono. Brincadeira, ele não é fã dela, como sabem.

Globospel…

Dependendo do ibope desse especial do dia 18, a Globo vai repetir a dose com novos episódios em 2012. Conforme esta coluna antecipou na semana passada, em breve a emissora terá uma atração gospel semanal, algo absolutamente impensável alguns anos atrás.

Porque não é mais impensável…

1) Estima-se que, em 2011, a indústria da música gospel no Brasil movimentou R$ 2 bilhões

2) A pirataria devora 15% dos produtos gospel, quando em outros estilos pode chegar a 60%

3) Comparação, os 4 CD´s da coleção “Promessas” (que deu origem a esse especial do dia 18) venderam 482 mil cópias. Luan Santana, álbum mais vendido em tooooodo 2010, conseguiu vender pouco mais de 230 mil cópias

4) E, meus caros, há artistas (como Aline Barros, Soraya Moraes etc) que não estão no selo gospel da Globo e vendem ainda mais

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Globo faz 1º show gospel de Natal; atração pode virar mensal em 2012

6 Comentários

  1. A Plin-plin se rendeu ao Sílvio Santos: agora é “Topa Tudo por Dinheiro”!

  2. Salerno Neto disse:

    Seria uma versão do TOPA TUDO POR DINHEIRO da vênus platinada? O que virá depois? Um programa de algum televangelista idealizado no Projac?

  3. Agora entendi o porquê da briga com o Edir Macedo

  4. Acho isso maravilhoso, infelismente é para dar IBOPE. Essa iniciativa deveria partir desse que se intitula “Bispo” (Macedo), afinal toda a sua fortuna foi conseguida com os dízimos e as ofertas do
    povo de Deus.
    O sabonete do descarrego, o sal grosso, a fogueira “santa” e as suas correntes tem mais valor e
    mais unção doque o Espírito Santo. Parabéns Rede Globo, não importa qual o tipo de canal. “O IMPORTANTE É GLORIFICAR O NOSSO DEUS”.

  5. Cristianebsp disse:

    MESMO Q SEJA APENAS POR FINS LUCRATIVOS,FIQUEI SATISFEITA EM SABER Q A NOSSA MÚSICA EVAGÉLICA ESTÁ NO MESMO PATAMAR OU AINDA MELHOR Q A SECULAR COISA Q NÓS EVANGÉLICOS ESTAMOS CARECAS DE SABER ,SENÃO NÃO GANHARIA UM ESPECIAL DE NATAL NA GLOBO!!A DEUS TODA GLÓRIA!!!

  6. Michele_cabreira disse:

    Ja era tempo de se ouvir e ver algo que se preste na tv

Deixe o seu comentário