5 maneiras de chamar a atenção na blogosfera cristã

Publicado originalmente por Aaron Armstrong em Blogging Theologically

Uma das preocupações mais comuns que vemos surgir repetidas vezes (no Twitter, Facebook etc.) sobre o hábito de blogar é que se trata de algo naturalmente egoísta. Bem, mesmo achando que a crítica é um pouco exagerada, não há como negar que ser um blogueiro de sucesso certamente mexe com o ego das pessoas.

Em certo sentido, todos nós amamos chamar a atenção na internet, algo surpreendentemente fácil de fazer. A melhor maneira de levar as pessoas a prestar atenção no que você está dizendo é ter algo importante a dizer… mas às vezes isso leva muito tempo. Veja aqui algumas maneiras como de chamar a atenção na internet (mesmo que não seja o melhor caminho):

1. Começar uma campanha dizendo que seu blog é “vítima das grandes igrejas ou de um pregador famoso”. Uma controvérsia sempre ajuda a atrair visitas. E por falar em polêmica…

2. Inicie um ministério online de “discernimento”. Trata-se de um novo nome para os antigos livros de apologética, que sempre diziam defender a fé. Continuo impressionado como é fácil escrever um post sensacionalista sobre Rob Bell, citando algo dito por Mark Driscoll e depois virar o jogo e criticar Driscoll no próximo post (ou parágrafo). Isso requer uma dedicação extra. Embora não tenha dúvida de que Judas pensava nisso quando nos exortou em sua carta a batalharmos pela fé.

3. Escreva posts sobre sexo. Você certamente atrairá o tipo errado de pessoa, mas provavelmente vai receber muitas visitas novas (e talvez alguém pare para ler outro texto edificante).

4. Escolha algum assunto polêmico ou desconhecido. Quer se trate de atacar ou defender algum tipo de ensino ou modinha teológica, você provavelmente verá seu tráfego de visitantes crescer. Será uma loucura. Ou pelo menos os comentários serão.

5. Pare de blogar (ou pelo menos diga que está pensando nisso). Leia os comentários de pessoas dizendo o quanto vão sentir sua falta. Comece a blogar mais do que nunca.  Diga que sentiu o peso da responsabilidade e reconsiderou a decisão. Se as visitas caírem muito, depois de algum tempo ameace parar de novo.

Comentários

Um comentário em “5 maneiras de chamar a atenção na blogosfera cristã

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>