Confissões de um ex-evangélico

.
CANSEI! Cansei de acordar pelas manhãs e procurar alguma coisa no mundo “gospel” para “criticar”, seja o que pessoas andam falando/fazendo ou dos últimos assuntos do momento. Não quero mais “bater de frente com ninguém”; quero apenas viver essa GRAÇA DIVINA que me alcança todos os dias e que me dá chances de fazer o que é certo.
.
CANSEI! Cansei de olhar os meus defeitos nos outros e procurar “desculpas” pra “criticar/julgar” achando que sou o detentor de um conhecimento e que do mesmo se faz uma verdade absoluta para tudo e todos. Estou cansado de viver sobre minha sabedoria humana sem valor, pois:
.
“Ninguém se engane a si mesmo: se alguém dentre vós se tem por sábio neste século, faça-se estulto para tornar-se sábio” – 1ª Coríntios 3:18
.
CANSEI! Cansei desse meu conhecimento carnal, que se pauta nesse mundo e em seus olhares; quando meu “conhecimento divino” deveria ser mais do que meros conhecimentos das palavras e das idéias teológicas da Bíblia. Não quero mais ser como o homem natural, que não tem o Espírito (Pois o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus – 1ª Cor 2:14”a”). Quero deixar de lado essas coisas vãs por mais familiarizado que eu esteja com as idéias cristãs.
.
CANSEI! Cansei de querer mostrar os erros dos “homens de preto” e suas teologias; pois de certa forma estou ficando muito “fanático” e acho que “tudo” está errado e a minha teologia está certa. Quero viver pelo Espírito que irá me conduzir a uma mais profunda compreensão de Deus, como João descreve:
.
“Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá TUDO o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir” – João 16:13
.
CANSEI! Cansei de viver a “teologia da apologética”, que me faz olhar para tudo e todos como os hereges (que merecem o inferno); quero apenas ser levado ao arrependimento dos pecados que cometo quanto à segurança da graça de Deus e a certeza da minha eleição para aquilo que fui chamado: “Ir e fazer discípulos” – Mateus 28
.
CANSEI! Cansei de ser taxado como “crente, gospel, evangélico e derivados”, não quero mais ser chamado por esses pronomes. Quero apenas seguir O mestre, O bom pastor que é Jesus e que me chama sempre: “Venha a mim você que está cansado e sobrecarregado e Eu lhe darei descanso”. Quero descanso pra minh’alma sobrecarregada de julgo e fardos pesados da “religião protestante” que me faz ser “livre”, mas NÃO posso dizer NÃO porque a minha religião NÃO permite.
.
CANSEI! Cansei de viver como homem tolo e insensato. Não quero mais encontrar dentro de mim impulsos contraditórios, cansei de viver em conflitos e frustrações por viver no “corpo”. Quero “mortificar” meus hábitos, para então experimentar as vitórias contra o pecado, onde ao mesmo tempo em que não são expostas as tentações que não se possa resistir.
.
Quero ser digno de uma intimidade com Deus, de um relacionamento com o Pai; para que assim como está escrito em Coríntios, Deus se revele a mim:
.
“Mas Deus o revelou a nós por meio do Espírito. O Espírito sonda todas as coisas, até mesmo as coisas mais profundas de Deus. Pois, quem dentre os homens conhece as coisas do homem, a não ser o espírito do homem que nele está? Da mesma forma, ninguém conhece as coisas de Deus, a não ser o Espírito de Deus. Nós, porém, não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito procedente de Deus, para que entendamos as coisas que Deus nos tem dado gratuitamente. Delas também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com palavras ensinadas pelo Espírito, interpretando verdades espirituais para os que são espirituais. Quem não tem o Espírito não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente. Mas quem é espiritual discerne todas as coisas, e ele mesmo por ninguém é discernido; pois “quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-lo? ” Nós, porém, temos a mente de Cristo – 1ª Coríntios 2:10-16
.
Meu desejo é que possam encontrar em mim um discípulo de Cristo, e que minhas ações, pensamentos e fala reflitam a Cristo, aquele que morreu e venceu; aquele que é O alfa e O Omega, O início e O fim, O leão e O cordeiro. Que não vejam em mim a crítica, mas o AMOR DE DEUS. Que não encontrem em mim “mais” um “crente, gospel, evangélicos e derivados”, mas que encontrem em mim um discípulo de Jesus, e só.
.
Em Cristo

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Confissões de um ex-evangélico

8 Comentários

  1. Raquel Hortmann disse:

    Voce está certo meu amigo, muitas vezes as religiões acorrentam ao invés de libertarem.Siga o seu coração e a Luz Divina, sem pré-conceitos, somos livres como os pássaros e temos o livre arbítrio de escolher o melhor dentro do nosso nivel de consciencia e evlução.

  2. Nossa..sem palavras!!! ..”Quero ser digno de uma intimidade com Deus, de um relacionamento com o
    Pai; para que assim como está escrito em Coríntios, Deus se revele a
    mim..”

  3. Azrael disse:

    Lastimável, o texto, e os sentimentos que o levaram pra longe e os que outrora o fazem escrever isto. Não sabia o que fazia antes e não sabe o que faz agora, está agonizando e se confirmando como mais um, espero verdadeiramente que esta depressão não se transforme em morte. Há tempo pra todas as coisas debaixo do sol e a falta daquela sabedoria que o Pai nos sugere pedir, nos faz enfiar os pés pelas mãos e faz com que o homem viva vazio e cheio de remorso. Não passa de um que não conhece bem o que é crítica e qual a razão de sermos OVELHAS. Não sabia o que criticava e porque criticava.

  4. Celooooo disse:

    A questão é, não devemos olhar para trás ou para a esquerda ou direita más devemos olhar para Cristo  para a sua palavra e para as “coisas que vem do alto” com perseverança e confiança. Não é atoa que esta escrito “o mundo jás no maligno” a coisas horríveis por toda parte e infelizmente o mal desta presente até dentro da própria igreja, se você soubesse de coisas que eu sei, se tivesse visto e ouvido o que eu vi e ouvi você estaria bem pior, as vezes vejo pessoas fazendo coisas absurdas contra Deus e contra a igreja de Cristo e isso me dói muito, os crentes perdendo o foco lutando entre si ao invés de unir forças, não tolerando as diferenças, uns apontando os erros dos outros… o que temos de fazer é orar para que Deus venha com misericórdia sobre o seu povo e que o mal saia o meio de nós que possamos nos arrepender e seguir no caminho da justiça deixando o velho homem para trás, não estou dizendo para fechar os olhos para as coisas que acontecem de errado, apenas digo que temos de ter fé em que “o melhor de Deus ainda está por vir” e que enquanto o jogo não acabar ainda não estamos vencidos.
    Fé e força sempre!

  5. Limitude disse:

    Eu não cansei.
    Vou continuar carregando a minha parcela dessa cruz, por mais que os nomes e estereótipos  aumentem esse peso.

  6. Aparício Gomes disse:

    Azrael, VOCÊ FALOU TUDO O QUE PRECISAVA SER DITO! SEM MAIS COMENTÁRIOS.

  7. Fabio disse:

    Caros “Azrael” e “Aparício”: vocês REALMENTE leram o texto, ou só leram o título e pularam direto para os comentários?

Deixe o seu comentário