Após ser escolhida para viver Marina Silva no cinema, Lucy Ramos presta atenção em tudo sobre a política

Publicado originalmente na Caras

Pouco tempo após brilhar em Cordel Encantado, Lucy Ramos (29) já se prepara para encarar um grande personagem no cinema. Prestes a viver Marina Silva (53) nas telonas, a atriz fala da complexidade do trabalho e detalha sua dedicação ao papel principal de Marina e o Tempo.

“Representar a Marina Silva não é nada fácil, pois eu quero que as pessoas vejam a Marina e não a Lucy fazendo a Marina. Não é uma ficção que você pode criar, é uma personagem viva e tem que estudar muito. Assim que eu fiquei sabendo que eu ia fazer o filme já li o livro dela, o roteiro e sempre presto atenção em tudo que sai sobre ela”, revelou a atriz, que passará um semestre se dedicando ao cinema após as intensas gravações da novela.

“Começo em fevereiro e até o meio do ano estou comprometida com o filme. Saí de um trabalho muito intenso que é a novela, pois a gente gravava todos os dias. Eu também precisava de um descanso para a minha cabeça. Agora em janeiro, assim que passar o ano novo, eu vou começar a entrar neste projeto de cabeça mesmo”, acrescentou.

Mas o bom trabalho de Lucy como Maria Cesária na trama de Thelma Guedes (49) e Duca Rachid (49) foi reconhecido. Recentemente, a bela foi eleita a Melhor Atriz no Troféu Raça Negra 2011, a segunda premiação a qual foi indicada em toda sua carreira. “Estou muito feliz! O troféu é um reconhecimento do meu trabalhão e fiquei muito feliz com a aceitação do meu personagem. A gente trabalha e se esforça tanto e é bom quando as pessoas reconhecem”.

E finalizou: “Quando a gente recebe o troféu mostra que a gente está no caminho certo. Senti que eu estava representando pessoas ali naquele personagem. Muitos negros chegavam para mim e me diziam: ‘Você sabia quem você está representando? A sua importância? ’. Isso é muito legal. Eles se viram em mim e viram que é possível, que eles podem”.

Além de Lucy, Wagner Moura (35), Dira Paes (42) e Vanessa Giácomo (28) também estão confirmados no elenco de Marina e o Tempo.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Após ser escolhida para viver Marina Silva no cinema, Lucy Ramos presta atenção em tudo sobre a política

Deixe o seu comentário